Ex-técnico da Espanha fala sobre ‘CR7 dependência’ no Real e critica Neymar: ‘Não o contrataria’

Vicente del Bosque, campeão da Copa de 2010, afirmou que os torcedores merengues não superaram a perda de CR7. O treinador disse que tem motivos para não gostar do brasileiro

2012 - Vicente del Bosque (seleção da Espanha)
Del Bosque comandou a Espanha no título mundial de 2010 (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)

Escrito por

Campeão da Copa do Mundo com a seleção da Espanha em 2010 e aposentado desde 2016, o treinador Vicente Del Bosque concedeu entrevista nesta quinta-feira ao 'Estudio Estadio'. Durante o programa, o ex-comandante falou sobre a dependência do Real Madrid em Cristiano Ronaldo e fez críticas ao brasileiro Neymar.

- Modric, Kroos, Marcelo e Cristiano Ronaldo foram cruciais nos últimos anos do Real Madrid. Os torcedores mais teimosos pensavam que a saída de Ronaldo já estava superada, mas percebemos, entre eles, que ainda não superaram a sua perda - disse Del Bosque, que complementou falando sobre o craque brasileiro de 27 anos:

- Acho que era bom para a liga espanhola se Neymar voltasse, mas se eu estivesse em algum clube, não o teria contratado. Assim como digo que é um grande jogador, também digo que não gosto dele por outros motivos. Se perguntarem dentro do emblema catalão tenho a certeza de que cerca de 50% das pessoas não era a favor do seu regresso, e certamente haverá um motivo para isso - encerrou Del Bosque.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter