Técnico campeão do mundo comenta problemas de coronavírus na China

Marcello Lippi treinou no país oriental por oito anos, entre Guangzhou Evergrande e seleção chinesa. Italiano diz que mantém contato com amigos e lamenta situação<br>

Marcello Lippi
Marcello Lippi lamentou situação de ex-companheiros que estão na China (Foto: AFP PHOTO)

Escrito por

O ex-treinador Marcello Lippi comentou no talk show “Quarta Repubblica” sobre a situação que a China vem enfrentando com os casos do coronavírus. Para o italiano que passou oito anos no país entre Guangzhou Evergrande e seleção chinesa, ver o que está acontecendo, com diversas cidades isoladas e ruas vazias é uma lástima. O comandante da Itália campeã do mundo em 2006 também mantém contato com seus amigos que fez no tempo em que passou no país.

- Estou em contato por telefone com muitas pessoas que conheci, mas também com a equipe que treinei. Eles continuam treinando, mas têm sentimentos de descontentamento. Eu lembro que quando fui dar uma volta na China, uma pessoa me pediu uma foto e depois trezentas pessoas me pediram uma foto. Ver aquelas cidades vazias é realmente desarmante.

O italiano também comentou sobre a relação das duas nações e sobre a ajuda dos cientistas de seu país na busca por ajudar a combater o coronavírus.

- A China é um país extraordinário, uma potência mundial a qual me apeguei. Eles sabem que a Itália está perto deles e o fato de cientistas italianos terem isolado um novo tipo de coronavírus é fantástico, pois é precisamente na ciência que a importância da formação de equipes assume dimensões altas.

Marcello Lippi chegou no país oriental em 2012 para treinar o maior clube do país e em 2015 assumiu o time nacional. O Campeonato Chinês não tem previsão de retorno devidos aos incidentes no país e o número de mortos por causa do coronavírus já subiu para 426 pessoas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter