Técnico do Ajax afirma que Mourinho não pode reclamar de time cansado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Técnico do Ajax afirma que Mourinho não pode reclamar de time cansado

Peter Bosz - Lyon x Ajax
Peter Bosz está na final da Liga Europa com o Ajax (Foto: Philippe Desmazes / AFP)
LANCE! - 17/05/2017 - 14:51
Amsterdã (HOL)
Manchester United e Ajax decidem a Liga Europa na próxima quarta-feira, dia 24, em jogo único que será realizado na Friends Arena, em Solna, na Suécia. O técnico dos Red Devils, José Mourinho, havia lamentado os desfalques e o cansaço dos jogadores por conta das inúmeras partidas da temporada. No entanto, o treinador da equipe holandesa, Peter Bosz, rebateu as declarações do português.

- O mestre dos jogos mentais não tem direito de reclamar, tendo em conta a força do elenco que ele tem a sua disposição. Se olhar para os times titulares que ele tem apresentado durante a temporada, então ele está jogando quase com duas equipes diferentes, uma para a Liga Europa e outra para o Campeonato Inglês - disse Bosz.

Os Red Devils ainda farão dois jogos - um nesta quarta-feira diante do Southampton e no próximo domingo, contra o Crystal Palace - pelo Campeonato Inglês antes da decisão da Liga Europa. Por outro lado, o Ajax já terminou sua participação no Holandês e terá quase dez dias de preparação, com treinos e descanso, para o duelo contra os ingleses.

José Mourinho - Manchester United x Celta de Vigo
Mourinho reclamou da sequência de jogos (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Bosz afirmou ainda que os 55 jogos que o Ajax fez até o momento na temporada são suficientes para o time.

- Se os jogadores que jogam na Liga Europa não jogam depois no Campeonato Inglês, então eles descansam tanto quanto os meus jogadores.

O Ajax volta a uma final de competição europeia depois após mais de 20 anos. A última participação em decisão continental foi em 1995/96, quando perdeu nos pênaltis para a Juventus a Liga dos Campeões.

No último domingo, o Ajax viu o rival Feyenoord acabar com um jejum de 18 anos sem conquistar o Campeonato Holandês. O time de Amsterdã, que ainda tinha chances na rodada derradeira, ficou com o vice.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance