Tardelli marca duas vezes e comanda vitória do Shandong Luneng
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tardelli marca duas vezes e comanda vitória do Shandong Luneng

Diego Tardelli
Tardelli está em sua temporada mais artilheira desde que chegou à China (Foto: AFP)
LANCE! - 05/10/2018 - 13:02
Shandong (CHN)
O atacante Diego Tardelli segue comprovando jogo após jogo o motivo de, mais uma vez, estar sendo considerado um dos grandes destaques do futebol chinês na temporada. Nesta sexta-feira, no confronto contra o time de Alexandre Pato, o ex-jogador do Galo levou a melhor e comandou o Shandong Luneng em mais um triunfo ao fazer dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Tianjn Quanjian, em casa, pela 25ª rodada da competição nacional.

Os donos da casa saíram na frente logo aos dois minutos, com o chinês Xinghan Wu. Aos 13, Diego Tardelli recebeu bom cruzamento rasteiro e finalizou de primeira para ampliar o placar.

Os visitantes reagiram e chegaram ao empate com Yang Xu, ainda antes do intervalo, e Alexandre Pato, já na segunda etapa. Aos 31 minutos, porém, Diego Tardelli, de pênalti, marcou mais um e garantiu o triunfo da equipe.

E MAIS:
O resultado deixa o Shandong Luneng com 48 pontos e na terceira colocação, dentro da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da AFC. O Shanghai SIPG lidera o campeonato, com 55. A equipe volta a campo agora no dia 20 de outubro, quando receberá o Tianjin Teda, às 8h35 (de Brasília).

Em ótima fase, Tardelli chegou a 18 gols em 26 jogos na temporada e já superou os 16 anotados em 2017, que, até então, era o seu ano mais goleador no país asiático. O brasileiro também já soma oito assistências, superando os sete passes para gol de 2015.

Os bons números não param por aí. Com 17 gols no Campeonato Chinês, Tardelli já é o brasileiro com mais bolas na rede da competição e está na terceira posição no ranking geral, ao lado do israelense Eran Zahavi, do Guangzhou R&F. O líder é o chinês Wu Lei, do Shanghai SIPG, com 21 tentos.

Após a partida, o brasileiro falou sobre o momento atual da equipe.

- Fico feliz por seguir ajudando o Shandong a lutar pelos objetivos no ano. Estamos chegando no momento decisivo da temporada e precisamos manter esse foco pra permanecermos nas primeiras posições até o final. Também estamos na final da Copa da China e temos mais uma oportunidade de conquistar o título do torneio - declarou.

OUTRO JOGO DA RODADA 

Beijing Renhe 1 x 0 Henan Jianye

Facebook Lance Twitter Lance