Na Tailândia, Victor Cardozo celebra ter aberto portas para brasileiros
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na Tailândia, Victor Cardozo celebra ter aberto portas para brasileiros

Victor Cardozo
Brasileiro em campo pelo PTT Rayong (Foto: Divulgação)
LANCE! - 22/05/2019 - 15:04
Bangkok (TAI)
Quando soube que ia jogar na Tailândia em 2015, o zagueiro Victor Cardozo foi buscar um mapa para descobrir onde ficava o país asiático. Hoje, quatro anos depois, ele acumula três títulos nacionais, três prêmios de melhor zagueiro do ano e quase 50 gols marcados. Victor não tem dúvidas em afirmar que é um dos brasileiros que ajudaram a abrir as portas do futebol tailandês para os seus compatriotas.

- Fico muito feliz com o que já construí aqui. Não é simples sair do seu país e vencer em outro, bastante distinto. É necessário paciência, força de vontade e persistência. Hoje posso dizer que sou um vencedor na Tailândia. Cada vez chegam mais jogadores brasileiros com o objetivo de mostrar seu talento, e as portas, que antes não estavam tão abertas, hoje são bem mais receptivas a quem vem do Brasil - disse.

O sucesso de Victor nos clubes que defendeu acabou por transformar dois meninos muito especiais em fãs do defensor. O drama da jovem equipe presa numa caverna há quase um ano, ocorreu na cidade onde o brasileiro morava. Após uma partida do Chiangrai FC, Victor conheceu os garotos e ficou surpreso com um fato.

- Aquele encontro foi muito gratificante e me emocionou demais. Nós não sabíamos que eles estavam no estádio, o clube optou por nos poupar de alguma tensão antes do jogo. No fim, acabei descobrindo que dois dos meninos que sobreviveram me tinham como ídolo. Nós vencemos aquela partida, mas certamente foi o rápido papo que tivemos que marcou pra sempre aquele jogo pra mim - afirmou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance