Suárez diz que clássico contra o Real lembra Uruguai nas Eliminatórias
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Suárez diz que clássico contra o Real lembra Uruguai nas Eliminatórias

Suárez - Barcelona x Real Madrid
Suárez comemora gol diante do Real Madrid na última temporada (Foto: LLUIS GENE / AFP)
LANCE! - 26/10/2018 - 19:45
Barcelona (ESP)
O jogo mais esperado no futebol espanhol acontecerá neste domingo. No Camp Nou, Barcelona e Real Madrid se enfrentam às 12h15 (de Brasília), pela décima rodada do campeonato nacional. Para o atacante Luis Suárez, o clássico "se vive ao máximo" e enfrentar o rival lembra os jogos do Uruguai nas Eliminatórias para Copa do Mundo.

- O clássico tem uma vibração especial, o público te contagia ainda mais de adrenalina e o jogador quer ganhar de qualquer jeito. Mas fica tudo dentro de campo, são momentos muito lindos - declarou o Pistoleiro.

Suárez presenciará um fato inédito desde que chegou ao Barcelona, em 2014: será o primeiro clássico que ele disputará sem Messi e Cristiano Ronaldo em campo. No último jogo com ambos, na última temporada, empate em 2 a 2 no Camp Nou, o uruguaio deixou a sua marca.

E MAIS:
- Clássico é clássico. No último da temporada passada, já éramos campeões e foi jogado com grande intensidade. Sempre são assim, você tem muita vontade. Não pensa como o outro virá animicamente, o que vem jogando ou que o outro vem melhor... É um clássico e se vive ao máximo.

O Real Madrid vive dias de crise, com possibilidade de demissão do técnico Julen Lopetegui em caso de derrota para o Barcelona. Apesar da instabilidade do rival, Suárez não vê os Merengues mais fracos.

- É preciso ter muito cuidado, porque eles têm jogadores com muita qualidade que fazem a diferença. Mas qualquer rival também tem suas fraquezas e é preciso aproveitá-las.

Facebook Lance Twitter Lance