menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Southampton vence o Liverpool e está na final da Copa da Liga Inglesa

Cedric Soares e Milner - Liverpool x Southampton
Milner tenta levar o Liverpool ao ataque no Anfield Road (Foto: Paul Ellis / AFP)
LANCE! - 25/01/2017 - 19:54
Liverpool (ING)
O Southampton foi heroico, segurou o Liverpool em Anfield Road e está classificado para a final da Copa da Liga Inglesa. Os Saints sofreram uma pressão intensa, principalmente no segundo tempo,  e acertaram um lindo contra-ataque no fim do jogo para vencer por 1 a 0, repetindo o placar da partida de ida, no St Mary's.

Agora, os Saints aguardam o vencedor de Manchester United e Hull City, que jogam a partida de volta nesta quinta-feira, após os Red Devils vencerem, em Old Trafford, por 2 a 0.  A final está marcada para o dia 26 de fevereiro. 

Ainda sem Mané, Klopp apostou em Sturridge como titular no ataque e voltou a colocar Lallana no meio de campo. Os Reds tiveram por grande parte do tempo a posse de bola no campo no Southampton, mas faltava aquele último passe criativo, que deixasse alguém na cara para o gol.

Por outro lado, o Southampton, com a vantagem, esperava o Liverpool e saía para o contra-ataque, na maioria das vezes com grande perigo. As duas melhores chances da etapa inicial saíram dos pés dos Saints, principalmente com Redmond pelo lado esquerdo, nas costas do jovem Arnold.

Sturridge e Forster - Liverpool x Southampton
Sturridge parou em Forster (Foto: Paul Ellis / AFP)
Na primeira delas, Karius fez linda defesa em chute de Tadic, que estava na pequena área. Em seguida, Redmond avançou, passou por Matip e rolou para Davis chutar na arquibancada.

O Liverpool voltou outro no segundo tempo e conseguiu impedir os contragolpes do Southampton. E passou a criar chance atrás de chance. A primeira delas seria um frangaço do goleiro Forster, que errou feio em chute de Emre Can, mas em cima da linha tirou o gol.

Sturridge passou a ser o vilão do Liverpool. Ele perdeu duas chances claras. A principal delas ao tentar um voleio, livre na pequena área, mas isolou. Coutinho também desperdiçou grande oportunidade. 

Os Reds seguiram em cima e apostaram no chuveirinho nos 15 minutos finais. A pressão foi intensa, mas a defesa e o goleiro Forster conseguiram segurar o Liverpool. No último minuto, o Southampton acertou contra-ataque e Long marcou o gol da vitória, na saída do goleiro Karius.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance