Solari aumenta a participação de jogadores espanhóis no Real Madrid
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Solari aumenta a participação de jogadores espanhóis no Real Madrid

Solari na coletiva do Real Madrid
O Real Madrid de Solari tem duas vitórias em dois jogos, marcou seis gols e não sofreu nenhum (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
LANCE! - 07/11/2018 - 11:22
Madri (ESP)
Solari continua mostrando o seu estilo no Real Madrid. O atual treinador da equipe tem mostrado uma diferença interessante em relação a Julen Lopetegui. Segundo levantamento do 'As', o técnico argentino utiliza mais jogadores espanhóis que o seu antecessor.

Lopetegui usava, em média, 6,56 jogadores espanhóis, enquanto Solari aumentou o número para 8,5. Com dois jogos e duas vitórias em seu atual currículo, o argentino deu oportunidades para jogadores como Nacho e Reguilón, além de atletas da base.

Com lesões e uma partida feita pela Copa do Rei, que dá a oportunidade de utilizar jogadores reservas, por conta da inferioridade técnica do adversário, Solari tem utilizado seu elenco de forma mais ampla que Lopeegui.

Na sua estreia como treinador, contra o Melilla (vitória por 4 a 0), Solari usou oito espanhóis como titulares: Odriozola, Sánchez, Sergio Ramos, Reguilón, Llorente, Asensio, Ceballos e Lucas Vásquez. Também colocou no segundo tempo Nacho Fernández e Cristo, somando dez espanhóis na partida.

Contra o Valladolid, foram cinco espanhóis titulares: Odriozola, Sérgio Ramos, Nacho, Reguilón e Asensio), além de Isco e Lucas Vázquez no segundo tempo. Em duas partidas, foram seis gols a favor e nenhum gol sofrido. Quatro feitos por espanhóis.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance