Simeone elogia chegada de Coutinho: 'Deixa o Espanhol mais forte'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Simeone elogia chegada de Coutinho: 'Deixa o Espanhol mais forte'

Philippe Coutinho - Barcelona
Coutinho foi apresentado nesta segunda-feira (Foto: Lluis Gene / AFP)
LANCE! - 08/01/2018 - 13:31
Madri (ESP)
A chegada de Philippe Coutinho ao Barcelona movimentou o mundo do futebol nesta segunda-feira. Rival do time catalão, Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, elogiou a contratação e disse que o Campeonato Espanhol ganha com a chegada do brasileiro.

- É saudável e importante que uma equipe tenha a possibilidade de contratar um jogador importante como Coutinho, que, apesar de não ter a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões, faz o Campeonato Espanhol muito mais forte e com a diferença que leva é um passo muito importante do Barcelona - disse Simeone, em entrevista coletiva.

Por ter atuado na fase de grupos pelo Liverpool, Coutinho não poderá entrar em campo na Liga dos Campeões pelo Barcelona, que enfrenta o Chelsea nas oitavas de final. Por outro lado, ele estará à disposição no Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

Coutinho terá que esperar três semanas para estrear pelo Barcelona. O meia tem uma lesão na coxa direita, que o tirou de alguns jogos do Liverpool.

Aos 25 anos, Philippe Coutinho chegou a Barcelona pouco antes das 18h (de Brasília) do último sábado, em um voo fretado. Ele estava acompanhado da esposa Aine e dos filhos Maria e Philippe Junior. Para firmar um acordo com os Reds, o Barcelona pagou um montante de 160 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões) pelo craque da Seleção Brasileira.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance