Sevilla bate o Krasnodar e avança na Liga Europa; Besiktas é eliminado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sevilla bate o Krasnodar e avança na Liga Europa; Besiktas é eliminado

Gol de Ben Yedder - Sevilla x Krasnodar
Ben Yedder marcou dois gols contra o Krasnodar (Foto: Cristina Quicler / AFP)
LANCE! - 13/12/2018 - 17:53
Sevilha (ESP)
O Sevilla garantiu classificação para a próxima fase da Liga Europa ao despachar o Krasnodar por 3 a 0, no Ramón Sánchez Pizjuán. O triunfo garantiu ainda a primeira colocação do Grupo J. Apesar da derrota, o time russo avançou em segundo. Em outro jogo, o Akhisarspor ficou no 0 a 0 com o Standard Liège.

Com os resultados, o Sevilla chegou a 12 pontos, empatado com o Krasnodar, levando a melhor nos critérios de desempate. O Standard Liège ficou com dez. O Akhisarspor somou apenas um.

Em casa, o Sevilla partiu para cima e logo garantiu uma boa vantagem no placar. Após saída errada do goleiro, o zagueiro acabou recuando mal e a bola sobrou para Ben Yedder marcar. O atacante francês estava inspirado. Aos dez minutos, ele aproveitou chutão da defesa, ganhou da zaga na força e guardou.

E MAIS:
Na volta do intervalo, o Sevilla matou o jogo. Ramírez tirou gol de Ben Yedder com a mão e o juiz deu pênalti, além de expulsar o jogador. Na cobrança, Banega bateu no canto e fechou o placar.

No outro jogo da chave, o Standard Liège foi à Turquia e ficou no 0 a 0 com o Akhisarspor. As duas equipes estão eliminadas.

BESIKTAS É ELIMINADO

O Besiktas está fora da Liga Europa. Em Istambul, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Malmo e viu o time sueco ficar com a segunda vaga no Grupo I. A liderança ficou com os belgas do Genk, que fizeram 4 a 0 no Sarpsborg.

O Genk terminou na liderança do Grupo I, com 11 pontos. A vitória colocou o Malmo com nove, deixando o Besiktas com sete. O Sarpsborg terminou na lanterna, com cinco.

Antonsson - Besiktas x Malmo
Antonsson comemora o gol da vitória (Foto: Ozan Kose / AFP)
O único gol da partida foi marcado por Antonsson, que recebeu belo passe de Rosenberg e bateu na saída do goleiro. Um dos grandes nomes da equipe turca, o português Ricardo Quaresma entrou forte e acabou levando o vermelho aos 20 da etapa final, atrapalhando os planos dos turcos na partida.

No outro jogo, o Genk goleou com gols de Gano, Paintsil, Berge e Aidoo.

Facebook Lance Twitter Lance