‘Sempre nos custa muito marcar o Guerrero’, alerta Vidal antes de duelo

Volante do Chile e do Barcelona reforçou o quanto o seu país sonha com o tricampeonato da Copa América. O próximo jogo será contra o Peru, nesta quarta-feira, pelas semifinais

Colômbia x Chile
Vidal está confirmado para o jogo desta quarta-feira (Foto: Nelson Almeida / AFP)

Escrito por

Um dos jogadores mais badalados da seleção chilena, Arturo Vidal terá a missão de conduzir o Chile à terceira final consecutiva de Copa América a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, diante do Peru. 

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda, logo após o treinamento no CT do Grêmio, Vidal alertou para os desafios de se enfrentar a seleção peruana pelas semifinais e destacou, sobretudo, os oriundos através de Paolo Guerrero. 

- Temos que aproveitar as oportunidades e estar muitos concentrados os 90 minutos na parte defensiva. Sempre nos custa muito marcar o Guerrero. 

- Contra o Peru, sempre são partidas que dão muito trabalho. Eles têm uma equipe muito coletiva, que joga bem com a bola, de forma parecida com a da Colômbia, e evoluíram para ir ao Mundial (2018). Contra o Uruguai, caso eles passassem, seria um clássico, mas é uma semifinal, não dá para escolher adversário - completou o volante do Barcelona.

Por fim, Vidal reforçou o sonho de sua seleção em conquistar a Copa América pela terceira vez consecutiva - já que venceu nas edições de 2015 e 2016. 

- O nosso sonho é ser campeão e fazer história como tricampeões da América. Por isso estamos trabalhando duro, porém primeiro temos que saber das dificuldades que teremos diante do Peru.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter