Sem Tite, Fifa divulga lista dos melhores treinadores da temporada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem Tite, Fifa divulga lista dos melhores treinadores da temporada

Deschamps - França
Campeão do Mundo com a França, Deschamps é um dos favoritos (Foto: Adrian Dennis / AFP)
LANCE! - 24/07/2018 - 10:01
Zurique (SUI)
A Fifa divulgou nesta terça-feira os 11 concorrentes ao prêmio de melhor técnico de futebol masculino. O treinador da Seleção Brasileira, Tite, ficou fora da lista. O vencedor será anunciado no dia 24 de setembro, em Londres.

Entre os indicados estão Massimiliano Allegri (Juventus), Stanislav Cherchesov (Rússia), Zlatko Dalic (Croácia), Didier Deschamps (França), Pep Guardiola (Manchester City), Jurgen Klopp (Liverpool), Roberto Martinez (Bélgica), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Gareth Southgate (Inglaterra), Ernesto Valverde (Barcelona) e Zinedine Zidane (ex-Real Madrid).

Os 11 treinadores foram escolhidos por votação de especialistas definidos pela Fifa. O pleito para eleger o melhor técnico da temporada começa na próxima terça-feira e se encerra no dia 10 de agosto. No começo de setembro, os três finalistas serão divulgados.

Votarão para a escolha do melhor técnico: jornalistas selecionados pela entidade, capitães de seleção, técnicos e torcedores. Cada grupo terá peso igual de 25%. Treinadores e jogadores poderão votar em candidatos do próprio país, mas não em si mesmos.

O período para análise do rendimento do treinador vai de 3 de julho de 2017 a 15 de julho de 2018, data da final da Copa do Mundo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance