Sem pena, Benfica goleia Sporting e conquista a Supercopa de Portugal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem pena, Benfica goleia Sporting e conquista a Supercopa de Portugal

Benfica x Sporting
Rafa Silva finaliza para marcar para o Benfica (Foto: AFP)
LANCE! - 04/08/2019 - 18:46
Faro (POR)
Atual campeão português, o Benfica levantou mais uma taça neste domingo. No Estádio Algarve, os Encarnados não tomaram conhecimento do Sporting, campeão da Taça de Portugal, aplicaram uma goleada por 5 a 0 e conquistaram a Supercopa pela oitava vez em sua história. Rafa Silva, Grimaldo, Chiquinho e Pizzi, duas vezes, marcaram os gols do Benfica.

Após cada time ter uma boa chance para abrir o placar, o Benfica pulou na frente do marcador aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Pizzi fez belo cruzamento na medida para Rafa Silva, de primeira, completar para as redes e fazer 1 a 0.

Na etapa final, o Benfica voltou com tudo e aos 15 minutos dobrou a vantagem no placar. Retribuindo o favor do primeiro gol, Rafa Silva roubou a bola e deu nos pés de Pizzi, que finalizou com potência para marcar o segundo. Praticamente no lance seguinte, Grimaldo cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro dos Encarnados.

A vitória virou goleada aos 30 minutos da etapa final, quando Pizzi anotou seu segundo gol na partida e o quarto do Benfica. Novamente Rafa Silva descolou bom passe para o atacante, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Nos acréscimos, Chiquinho marcou o quinto e fechou a goleada, para sacramentar o oitavo título de Supercopa dos Encarnados.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance