Sem Fékir, Lyon recebe o Barça pela Champions, com Messi embalado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem Fékir, Lyon recebe o Barça pela Champions, com Messi embalado

Piqué e Messi - Barcelona x Valladolid
O principal objetivo do Barcelona é a conquista da Liga dos Campeões (Foto: Pau Barrena / AFP)
LANCE! - 18/02/2019 - 11:13
Lyon (FRA)
A jornada do Barcelona em busca do título da Liga dos Campeões recomeça, nesta terça-feira, contra o Lyon. O clube catalão já está em Lyon para a partida das oitavas de final da competição. Comandante absoluto da equipe, Lionel Messi segue atingindo marcas expressivas, enquanto que pelo lado francês, o capitão Nabil Fékir, suspenso, não entra em campo.

Desfalques
O Lyon vai ter o importante desfalque de Fekir, que está suspenso. O francês é um dos líderes da equipe, com 11 gols e cinco assistências na temporada. Além do meia, Gouiri, com lesão no joelho, também não joga. Pelo lado do Barcelona, os brasileiros Arthur e Rafinha, alem de Cillessen e Vermaelen também são desfalques por lesão.

Capitão Messi
O Barcelona vive grande fase: é líder do Espanhol e se classificou em primeiro no seu grupo da Champions. Além disso, para o "azar" do Lyon, Messi vive um momento muito positivo: são 30 gols em 30 jogos na temporada, para o segundo maior artilheiro da história da competição (106 gols). Nas últimas 11 temporadas, Messi marcou mais de 30 gols.


Destaques do Lyon
Na ausência de Fekir, Moussa Dembélé (11 gols, artilheiro da equipe) e o Memphis Depay assumem a responsabilidade do protagonismo. Cobiçado pelo Manchester City, o jovem volante Ndombélé, que tem chamado atenção do futebol europeu, é dúvida para a partida, por conta de dores no tornozelo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance