Sem Agüero, Manchester City vista o Chelsea; United recebe o Palace
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem Agüero, Manchester City vista o Chelsea; United recebe o Palace

INGLÊS: Chelsea x Manchester City
Chelsea x Manchester City
LANCE! - 29/09/2017 - 16:38
Londres (ING)
A sétima rodada do Campeonato Inglês terá, já neste sábado, um dos maiores clássicos dos últimos anos da competição. Depois de seus duelos na Liga dos Campeões, o Chelsea recebe o Manchester City, que terá desfalque importante, no Stamford Bridge, às 13h30 (de Brasília).

Os Blues chegam de uma heroica vitória contra o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano e querem chegar ao mesmo número de pontos dos rivais de Manchester. Para esta partida, no entanto, o técnico Antonio Conte não poderá contar com o zagueiro David Luiz, que cumpre seu último jogo de suspensão, além de Danny Drinkwater, ainda machucado.

O italiano ainda admitiu que pode fazer algumas alterações na equipe titular por conta do desgaste de seus atletas. Ele, entretanto, confirmou que Eden Hazard, N'Golo Kante e Tiemoue Bakayoko serão titulares.

- O City é uma equipe muito boa e acho que eles melhoraram muito com algumas ótimas contratações. Eles começaram bem e estão cheios de confiança nesse momento. Precisamos prestar atenção, mas estamos preparados - analisou Conte.

Já o City terá um importante desfalque para o embate. Trata-se de Sergio Agüero, que sofreu um acidente em Amsterdã, na Holanda, e fraturou uma costela. Enquanto pegava um táxi na capital holandesa em direção ao aeroporto da cidade, o argentino viu o motorista perder o controle do veículo e bater em um poste.

Os líderes do campeonato chegam para o confronto depois de sete vitórias consecutivas. Pep Guardiola deve utilizar Fabian Delph e Raheem Sterling como titulares, além do brasileiro Gabriel Jesus. Vincent Kompany, que segue em tratamento, e Benjamin Mendy, que passará por cirurgia e ficará meses fora, estão fora do duelo.

MANCHESTER UNITED RECEBE O PALACE

Líder da Premier League ao lado do City e vivendo boa fase, o Manchester United quer defender seu posto e recebe o lanterna Crystal Palace no Old Trafford, às 11h (de Brasília), também neste sábado. Os Reds Devils chegam de ótimo resultado na Liga dos Campeões.

O time de José Mourinho já soma cinco vitórias consecutivas em todas as competições. O treinador português não poderá contar com Michael Carrick e Phil Jones, lesionados, para a partida. Antonio Valencia, que ficou fora da viagem para Moscou no meio da semana, pode voltar. Marouane Fellaini ainda é dúvida.

- É importante estarmos fortes mentalmente. Jogamos na quarta-feira, chegamos em Manchester de madrugada e já jogaremos agora. Então é importante ter uma boa mentalidade - disse Mourinho.

Ainda sem pontos conquistados e sem marcar gols, o Palace teve um começo terrível na competição. Na última rodada, foram derrotados por 5 a 0 para o Manchester City no Eithad Stadium e terão os desfalques de Christian Benteke, James Tomkins e Ruben Loftus-Cheek. Wilfried Zaha, ex-United, ainda é dúvida.

TOTTENHAM ABRE A RODADA

No sábado de manhã, quem abre os trabalhos para esta rodada do Inglês é o Tottenham, quarto colocado, que encara o Huddersfield Town, recém-promovido da segunda divisão e no oitavo lugar. A partida será às 8h30 (de Brasília), no John Smith's Stadium.

Os Spurs tiveram um começo irregular na competição, mas começaram a se recuperar. São 11 pontos somados em seis partidas e cinco de distância para os rivais de Manchester. A equipe de Mauricio Pochettino vem de boa vitória por 3 a 0 contra o APOEL na Liga dos Campeões e segue 100% na competição.

- O Huddersfield é um time difícil, tem bons jogadores, é bem organizado e forte. Nos jogos que assistimos, eles são são difíceis de vencer e não levam muitos gols. São atléticos e físicos - analisou Pochettino.

ARSENAL E LIVERPOOL EM CAMPO NO DOMINGO

Já no domingo, o Arsenal é o primeiro a entrar em campo. Às 8h (de Brasília), recebe o Brighton, décimo terceiro colocado, no Emirates Stadium, querendo se recuperar na competição. Os Gunners estão em sétimo lugar, com dez pontos.

O time de Arsène Wenger teve um início irregular na competição e acumula três vitórias, um empate e duas derrotas. O técnico francês não poderá contar com Mesut Özil, Coquelin e Welbeck, todos se recuperando de lesão. Alex Iwobi e Laurent Koscielny são dúvidas. Sead Kolasinac está disponível.

Outro que jogará no domingo é o Liverpool, que visita o Newcastle às 12h30 (de Brasília). Os Reds são os quinto colocados atualmente, com 11 pontos, e querem se aproximar dos líderes para se manter na briga por Liga dos Campeões e pelo título.

A equipe de Jürgen Klopp chega de um decepcionante resultado na Champions League durante a semana. Em Moscou, os ingleses ficaram apenas no empate com o Spartak e segue sem vitórias na competição. A boa notícia é que Philippe Coutinho, Roberto Firmino, Mohamed Salah e Sadio Mané estão disponíveis para o duelo.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO:


08h30 - Huddersfield Town x Tottenham
11h - Bournemouth x Leicester City
11h - Manchester United x Crystal Palace
11h - Stoke City x Southampton
11h - West Bromwich x Watford
11h - West Ham x Swansea City
13h30 - Chelsea x Manchester City

DOMINGO:

08h - Arsenal x Brighton
10h15 - Everton x Burnley
12h30 - Newcastle x Liverpool

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance