Ex-seleção, Paulo Sergio esteve em evento da Bundesliga, no Rio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-seleção, Paulo Sergio esteve em evento da Bundesliga, no Rio

Embaixador da Bundesliga, Paulo Sérgio mostra força do futebol alemão em evento no Rio
Paulo Sergio ao lado do Cônsul Geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Klaus Zillikensem (Divulgação)
LANCE! - 04/11/2017 - 20:19
Rio de Janeiro (RJ)
O ex-atacante da Seleção Brasileira Paulo Sérgio, esteve em evento da Bundesliga (Campeonato Alemão) que aconteceu na casa do Cônsul Geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Klaus Zillikensem, em Santa Teresa, na tarde deste sábado. O jogador, que foi bicampeão alemão pelo Bayern de Munique e também teve passagem pelo Bayer Leverkusen, é um dos integrantes da Official Bundesliga Legends Network (Rede Oficial de Lendas da Bundesliga), que têm divulgado pelo mundo a marca da Liga.

A rede de lendas da Bundesliga conta com dez ex-jogadores que tiveram passagem marcante pelo futebol alemão. Além de Paulo Sérgio, os alemães Lothar Matthäus, Anthony Baffoe e Jörg Albertz, o chinês Jiayi Shao, o neozelandês Wynton Rufer, o mexicano Pavel Pardo, o norte-americano Steven Cherundolo, o sul-coreano Bum-Kun Cha e o japonês Yasuhiko Okudera. Na casa do cônsul, houve ainda a transmissão do jogo, ao vivo, do clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund (que terminou com vitória do Bayern por 3 a 1).

- Iniciamos o projeto neste ano, com atletas que deixaram uma marca na Bundesliga. É um trabalho de divulgação do campeonato em vários países, passando para imprensa, fãs e torcedores um conhecimento maior sobre a liga alemã. Muita gente não sabe, por exemplo, que a Bundesliga, em termos de média de público, só perde para a NFL e a Champions League. São dez clubes entre os 30 do mundo com o maior número de torcedores por jogo - afirmou Paulo Sérgio, que fez 68 gols em 198 partidas pela Bundesliga.

Klaus Zillikensem lembrou que a Copa de 2006 acabou sendo um marco para o futebol alemão e ressaltou que os clubes do país, atualmente, têm uma visibilidade mundial.

- Estamos muito felizes em poder realizar esse evento para promover a Bundesliga, que é uma das ligas mais importantes e interessantes do mundo. Depois da Copa da Alemanha, em 2006, o nosso futebol passou a ser ainda mais reconhecido. Não só pelo desempenho que nossa seleção vem tendo, mas pela força dos clubes. Hoje, temos uma marca internacional, com Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Leverkusen... E também queremos promover uma imagem positiva do nosso país - disse o cônsul, que revelou ser torcedor de infância do Dortmund.

O alemão Tobias Ross, diretor de marketing da Bundesliga, também esteve presente ao evento e enalteceu o potencial da competição. Ele revelou a importância dos jogadores brasileiros no desenvolvimento da liga durante os anos.

- Hoje, temos 17 brasileiros jogando na Bundesliga. Foram 13 na temporada passada. Em 1964, o primeiro brasileiro a jogar lá foi o Zezé. Em 88, tivemos o Tita, campeão da UEFA pelo Leverkusen. Quando o Paulo Sérgio chegou, eram apenas quatro, com Jorginho, Franklin e Mazinho. E só podiam jogar três estrangeiros em cada equipe naquela época. O mercado sempre se abriu para os brasileiros - relatou.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance