Saiba o que esperar da rodada do Grupo D da Liga dos Campeões
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Saiba o que esperar da rodada do Grupo D da Liga dos Campeões

Schalke 04 x Porto
Porto e Schalke 04 podem tirar a liderança do Galatasaray (Foto: AFP)
LANCE! - 02/10/2018 - 13:09
Lisboa (POR)
O Grupo D da Liga dos Campeões tem três times com a possibilidade de assumir a liderança: Schalke 04, Galatasaray e Porto. O clube alemão vai enfrentar o Lokomotiv, fora de casa, às 16h e se vencer, pode se tornar líder em caso de empate entre Porto e Galatasaray. Se o clube turco vencer, se isola na liderança, com seis pontos e, em caso de vitória do Porto, e tropeço do Schalke, o clube português que fica com a ponta.

Porto e Galatasaray em boa fase
Porto e Galatasaray vão fazer um duelo interessante pelo Grupo D. Ambos os times vivem boa fase em seus respectivos campeonatos nacionais. O Galatasaray é o líder do Campeonato Turco, com 15 pontos e acumula cinco vitórias e duas derrotas. O Porto, por sua vez, está na vice-colocação, com apenas um ponto de diferença para o líder Braga.

Os dois times também venceram na última rodada das competições. O clube português venceu o Tondela, com gol de Tiquinho Soares, enquanto o clube turco venceu o Erzurum, pelo mesmo placar, com gol do brasileiro Maicon, ex-São Paulo.

A diferença está no desempenho na Liga dos Campeões. O Galatasaray não tomou conhecimento do Lokomotiv Moscou e venceu, por 3 a 0, na estreia, com gols de Garry Rodrigues, Derdyok e Inan. O Porto empatou com o Schalke 04, em 1 a 1. A vitória pode definir o próximo líder do grupo. Se o Galatasaray vencer, dispara na liderança, com seis pontos. (Galatasary já chegou em Portugal. Veja abaixo)

O Porto, caso vença, pode assumir a liderança, em caso do Schalke 04 não vencer o Lokomotiv de Moscou. A partida vai ser realizada no Estádio do Dragão, o que é uma vantagem para o Porto, nesta quarta-feira, às 16h.

- Estas equipes estão recheadas de jogadores com alguma experiência. Não é o jogar fora que vai intimidar o Galatasaray. Conhecemos bem a equipe. Temos a responsabilidade de dar uma boa resposta que será, com certeza, querer ganhar os três pontos - disse o treinador do Porto, Sérgio Conceição

Entre os destaques da partida, Derdiyok, atacante turco, que já fez três gols em sete jogos é a esperança do Galatasaray. Brahimi, Alex Telles, Éder Militão e Marega são jogadores que vem bem nessa temporada pelo Porto. O desfalque fica por conta de Aboubakar, artilheiro do Porto com quatro gols, que está lesionado e fora de combate.

Schalke 04 quer manter recuperação
​O Schalke 04 começou a temporada da pior forma possível. Foram seis derrotas seguidas no Campeonato Alemão, o que rendeu a 17ª posição e a zona de rebaixamento. Na última rodada, porém, o clube conseguiu sua primeira vitória: 1 a 0, no Mainz, com gol de Schöpf.

O Lokomotiv Moscou também não tem feito boa campanha no Campeonato Russo. O clube ocupa a sétima colocação, com três vitórias, três derrotas e três empates. Na última rodada, porém, venceu o Akhmat Grozny, por 2 a 0. A estreia na Liga dos Campeões, porém, foi bem ruim: uma derrota acachapante para o Galatasaray, por 3 a 0.

- Eu estou muito feliz com minha estreia no Schalke 04 e com os primeiros três pontos na temporada, Para nossos fãs, eu gostaria de dizer "muito obrigado" pelo grande apoio. Nós vamos continuar trabalhando firme e dando o nosso melhor - disse o meia espanhol Omar Mascarell, depois da vitória sobre o Mainz

O Schalke 04 não perdeu na estreia e, se vencer o Lokomotiv, pode assumir a liderança, em caso de empate entre Porto e Galatasaray. Entre os destaques da partida, o atacante suíço Embolo, pelo lado do clube alemão, e Miranchuk, pelo lado russo.

O Lokomotiv ainda conta com Howedes (ex-Borussia Dortmund) e Krychowiak (emprestado pelo PSG). O desfalque fica por conta de Smolov, atacante russo que fez boa Copa do Mundo. A partida vai ser realizada no Lokomotiv Stadium, nesta quarta-feira, às 13h55.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance