Saiba os principais destaques da 6ª rodada da Premier League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Saiba os principais destaques da 6ª rodada da Premier League

Montagem - Firmino (Liverpool), Hazard (Chelsea), Pogba (Manchester United) e Agüero (Manchester City)
Firmino, Hazard, Pogba e Agüero são alguns dos protagonistas desta rodada(Foto: Reprodução)
LANCE! - 21/09/2018 - 13:57
Londres (ING)
A 6ª rodada da Premier League vai ser realizada neste sábado e domingo. Chelsea e Liverpool disputam a liderança ponto a ponto. Tottenham e Manchester United, após perderem em suas estreias na Liga dos Campeões, querem se aproximar dos líderes. Enquanto, Manchester United e Arsenal querem manter a crescente recuperação na temporada.

Ponto a ponto
Chelsea e Liverpool disputam, ponto a ponta, a liderança da Premier League. Por enquanto, o que separa o Liverpool dos Blues é o saldo de gols, tendo em vista que ambos os clubes venceram os cinco primeiros jogos. Caso a equipe de Jurgen Klopp vença ou empata, vai dormir na liderança, porque os Reds jogam no sábado, contra o Southampton, enquanto o Chelsea entra em campo no domingo, contra o West Ham, no Olímpico de Londres.


O Liverpool vem embalado de uma vitória importante sobre o PSG, por 3 a 2, na estreia da Liga dos Campeões. O gol que definiu o jogo foi marcado pelo brasileiro Roberto Firmino. O atacante começou no banco, por conta da lesão sofrida no olho na última rodada do Inglês. Firmino, porém, foi confirmado e está a disposição de Klopp. O treinador alemão, em entrevista coletiva, elogiou o adversário deste sábado.

- Southampton vai vir preparado e nós esperamos encontrar soluções. Estamos prontos para criar a melhor atmosfera de todos os jogos? Isso seria legal. Temos que mostrar para o Southampton como é difícil vir para o Anfield - disse Klopp

O Chelsea também vive boa fase. A equipe de Maurício Sarri está entrosada e seus principais jogadores vivem bom momento, como William e Hazard. Os Blues venceram na estreia da Liga dos Campeões, o PAOK, por 1 a 0, com gol de William e querem manter a liderança.

Visando o topo
Outros dois postulantes ao título, Manchester City e Tottenham querem se aproximar da liderança. Ambas as equipes estrearam com derrota na Liga dos Campeões: o City perdeu em casa, para o Lyon, por 2 a 1, enquanto os Spurs sofreram a virada no fim para a Internazionale e deixaram a Itália derrotados pelo mesmo placar.

No Campeonato Inglês, a equipe de Pep Guardiola vive melhor momento que a de Pochettino. O City está invicto e a dois pontos dos líderes. O Tottenham vem de duas derrotas seguidas e se afastou da liderança. Com nove pontos, precisa vencer para seguir na briga pelo título.

Os Spurs vão medir forças com o Brighton, fora de casa, neste sábado e ainda continuam sem Dele Alli e Lloris. O atacante inglês já voltou a treinar, mas não foi confirmado, enquanto o goleiro francês segue lesionado. O City, por sua vez, enfrenta o Cardiff, também fora de casa, às 11h.

O treinador Pep Guardiola comentou a diferença entre Liga dos Campeões e a Premier League, além de valorizar a renovação do atacante Kun Agüero. O argentino renovou com os Citizens até 2021, nesta sexta-feira.

- A qualidade e psicológico da Liga dos Campeões é muito diferente da Premier League. Kun Agüero é um jogador importante do clube, não sei se ele vai encerrar a carreira aqui, mas é legal que ele permaneça conosco - Pep Guardiola

Crescente recuperação
Manchester United e Arsenal estão em uma crescente na competição e na temporada. O United vem de um início ruim, com discussões entre Mourinho e Pogba, além de uma relação ruim do treinador com a diretoria. As duas vitórias seguidas na Premier League nas duas últimas rodadas e um 3 a 0, em sua estreia na Liga dos Campeões, sobre o Young Boys, levantaram o ânimo da equipe. O Manchester United segue crescendo e a tendência é continuar subindo.

- O time está resolvendo seu problemas defensivos melhor que antes. Estamos mais compactos, sólidos. O espírito, a cooperação, a empatia e comunicação melhoraram e os bons resultados nos trazem confiança - disse José Mourinho, nesta sexta-feira

O Arsenal também começou mal. Foram duas derrotas nas duas primeiras rodadas. Desde então, porém, não perdeu mais e acumula três vitórias seguidas. Quatro, se contar estreia na Liga Europa, na vitória por 4 a 2, sobre o Vorskla Poltava.

O triunfo serviu para consagrar o treinador Unai Emery como o técnico com mais vitórias na competição. Aubameyang marcou dois gols e também ganha confiança. O Arsenal recebe o Everton, no domingo, às 12h. Enquanto, o Manchester United enfrenta o Wolverhampton, no sábado, às 11h, no Old Trafford.

Todos os jogos da 6 rodada da Premier League:

Sábado, 22/09
• Fulham x Watford (Craven Cottage, 08h30)
• Burnley x Bounermouth (Turf Moor, 11h)
• Cardiff x Manchester City (Cardiff City Stadium, 11h)
• Crystal Palace x Newcastle (Selhurst Park, 11h)
• Leicester x Huddersfield (Leicester Stadiumn, 11h)
• Liverpool x Southampton (Anfield, 11h)
• Manchester United x Wolverhampton (Old Trafford, 11h)
• Brighton x Tottenham (Falmer Stadium, 13h30)

Domingo, 23/09
• West Ham x Chelsea (Olímpico de Londres, 09h30)
• Arsenal x Everton (Arsenal Stadium, 12h)


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance