Saiba o motivo pelo qual Agüero recusou o futebol chinês

O Tianjin Quanjian quis contratar o atacante argentino em 2017, mas o jogador do Manchester City recusou a proposta por conta de seu posicionamento em campo

Agüero - Manchester City x Burnley
Agüero se tornou nesta temporada o único atacante do City a chegar aos 200 gols marcados (Foto: Oli Scarff/AFP)

Escrito por

Muitos grandes jogadores já trocarama Europa pela China. O atacante Sérgio Agüero não foi um deles. Em 2017, o Tianjin Quanjian tinha o ousado plano de tirar o argentino do Manchester City, mas o jogador preferiu permanecer. Segundo o 'Evening Standard', o motivo pelo qual Aguëro não se transferiu foi por conta do seu posicionamento em campo.

A publicação relata que Aguëro não foi para a China porque o Tianjin Quanjian queria utiliza-lo dentro de campo jogando aberto pelas pontas e não como atacante fixo, o número 9 clássico, função que o argentino está acostumado a desempenhar no clube de Manchester.

Naquela época, foi especulado que a relação de Agüero com Pep Guardiola seria um dos motivos de uma possível saída. O fato é que o atacante permaneceu na equipe e se tornou o primeiro jogador a marcar 200 gols com a camisa do clube, com os dois gols marcados diante do Chelsea, na final da Supercopa da Inglaterra de 2018.

O Tianjin Quanjian também tinha o plano de contratar Aubameyang, mas o gabonês se transferiu para o Arsenal. O clube chinês, porém, contratou o atacante brasileiro Alexandre Pato, que está no clube até os dias de hoje.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter