Ronaldo entra para Hall da Fama da Inter e valoriza combate à corrupção no futebol italiano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ronaldo entra para Hall da Fama da Inter e valoriza combate à corrupção no futebol italiano

Ronaldo Inter de Milão
Ronaldo na cerimônia da Internazionale de Milão (Foto: FRANCO DEBERNARDI)
LANCE! - 10/03/2018 - 16:41
Milão (ITA)
O 'Hall da Fama' da Internazionale de Milão ganhou a presença de um brasileiro. No dia que o Nerazzurro completou 110 anos de história, Ronaldo Fenômeno foi escolhido para ter seu nome na lista. O ex-atacante declarou o desejo de ter conquistado mais títulos pelo clube, mas valorizou a luta contra a corrupção no futebol italiano.

– Na minha época combatemos todas as equipes, mas também um sistema corrupto que todos descobrimos. Naquele período merecíamos mais vitórias. Também tenho que agradecer às gerações anteriores a mim, Mazzola, Corso, todos os amigos, que estiveram antes de mim e me ajudaram quando vim para a Itália. Me fizeram sentir em casa. Essa geração me fez ser quem eu sou – declarou.

Ronaldo, que atuou pelo clube entre 1997 e 2002, não revelou o destino de suas acusações. No entanto, o jornal “Gazzetta dello Sport” citou partidas do Campeonato Italiano da temporada 1997/98, onde a Juventus foi campeã com cinco pontos de diferença sobre a Inter de Milão. Os confrontos diretos entre as equipes seriam os alvos. 


A entrada no ''Hall da Fama' foi decidida por meio de votação por posição entre os torcedores, onde Ronaldo superou lendas como Giuseppe Meazza - ex-jogador que dá nome ao estádio do clube. O memorial também conta com o ex-goleiro Walter Zenga, o ex-líbero Lothar Matthaus e o ex-lateral Javier Zanetti.

- Estou muito orgulhoso em ter sido o atacante mais votado para o Hall da Fama da Inter. É uma grande satisfação. A Inter e seus torcedores estarão sempre em meu coração, a transferência para cá foi uma das coisas mais importantes de minha vida - afirmou.

Ronaldo atuou pela Inter de Milão em 99 jogos oficiais e marcou 59 gols. Porém, graves lesões sofridas no joelho atrapalharam a passagem do ex-atelta em seu tempo no clube. Seu único título conquistado foi a Copa da Uefa, em 1998.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance