Novo embaixador do Barça, R10 diz: ‘Pep me pediu para ficar em 2008’

Craque também comentou sobre o novo desafio no clube catalão, Neymar, Liga dos Campeões e até tecnologia no futebol, em entrevista ao 'Mundo Deportivo'

Ronaldinho estava 90% fechado com o Vasco, mas foi para o Fluminense
Ronaldinho jogou no Barcelona de 2003 a 2008 (Foto: Reprodução)

Escrito por

Após encerrar seu ciclo no Barcelona há quase nove anos, Ronaldinho Gaúcho voltou a comentar sobre uma polêmica que causou alvoroço quando rumou ao Milan. Em uma longa entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", o craque desmentiu um hipotético desinteresse de Pep Guardiola em seu futebol à época, além de garantir que tem um bom relacionamento com o atual treinador do Manchester City.

- Quando Pep chegou em 2008, me pediu para que nos víssemos. Me reuni com ele, e ele disse que me queria no time, que eu continuasse, pois contava comigo. Eu o agradeci, mas disse que achava que meu ciclo no Barça já havia acabado. E decidi sair - disse R10.

Capa Mundo Deportivo - R10
Ronaldinho foi capa do 'Mundo Deportivo' (Foto: Reprodução)

A conversa com Ronaldinho foi motivada, principalmente, pelo retorno dele ao Barcelona, uma vez que, na última quinta-feira, o jogador de 36 anos foi confirmado como embaixador do clube, representando a equipe em eventos institucionais pelo mundo nos próximos dez anos.

- Mesmo sem ter nada assinado, sempre representei o Barça em qualquer parte do mundo. As pessoas, quando me viam, se lembravam do Barça, e creio que isto de ser embaixador será mais lindo ainda. É sempre uma alegria, tenho muitos amigos aqui, tenho uma história uma grande parte da vida. É uma alegria ter a oportunidade de voltar à minha casa - afirmou.


CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA


NEYMAR

Neymar está pronto, é um dos melhores do mundo e um dia vai ser o melhor de todos. Assim espero... Será muito bom para o Barça e para os meus compatriotas.

BARÇA X PSG NAS OITAVAS DA CHAMPIONS

Será uma mescla de sentimentos, pois são as equipes que eu mais me identifiquei aqui na Europa. Tenho carinho muito grande por elas. Espero que seja uma grande partida e ganhe o melhor, pois tenho muitos amigos dos dois lados.

TRIO MSN X SUA ÉPOCA

Cada coisa em seu momento. Na minha época também tínhamos grandes jogadores na frente. Se perguntar ao tridente se queriam jogar no ataque da minha época, dirão o mesmo.

INTROMISSÃO NOS PROBLEMAS COM ARBITRAGEM?

Não, isso não (se intrometer). Nem quando eu jogava falava com a arbitragem, imagina agora. Como amante do futebol, sempre espero que tudo saia bem, que os árbitros não se equivoquem, que todos os jogadores pratiquem um futebol lindo e que todos desfrutem. 

TECNOLOGIA NO FUTEBOL

O futebol já foi inventado. Ele tem que ser jogado e não sofrer mudanças. Se tiver isso (tecnologia), acredito que vá mudar muito o jogo. Eu prefiro o futebol do jeito que está. Não sou de criticar erros de juízes, que às vezes vêm a favor e outras contra. Por isso, não mudaria nada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter