Roma e Lazio fazem dérbi quente na capital italiana; Napoli pega o Milan
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Roma e Lazio fazem dérbi quente na capital italiana; Napoli pega o Milan

Apresentação - Roma x Lazio
Roma e Lazio se enfrentam no Estádio Olímpico
LANCE! - 17/11/2017 - 16:32
Roma (ITA)
Roma e Lazio se enfrentam neste sábado, às 15h (de Brasília), no Estádio Olímpíco, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. O dérbi ocorre em um momento em que as duas equipes estão bem colocadas no Calcio. Por outro lado, será o primeiro duelo após os atos antissemitas da torcida biancoceleste no jogo contra o Cagliari, há cerca de três semanas, que tiveram referência a Anne Frank.

O Napoli lidera o Italiano com 32 pontos, contra 31 da Juventus. A Inter vem em terceiro com 30. A Lazio, com um jogo a menos, soma 28. Já a Roma fecha o top-5, com 27.

Na partida diante do Cagliari, a torcida da Lazio colaram adesivos com o rosto de Anne Frank em uma montagem com a camisa da Roma, com o intuito de provocar os maiores rivais.

Immobile com a camisa de Anne Frank - Bologna x Lazio
Immobile com a camisa de Anne Frank (Foto: Gianni Schicchi / AFP)
Anne Frank foi uma adolescente alemã, de origem judaica, vítima do Holocausto. A sua história e sua luta contra a perseguição de nazistas foi retratada no livro 'O Diário de Anne Frank', que se tornou base para várias peças de teatro e filmes ao longo dos anos. Ela morreu aos 15 anos no campo de concentração de Bergen-Belsen, em 1945.

Em campo, a Lazio pode ter o desfalque de Immobile. O técnico Simone Inzaghi não confirmou a presença do artilheiro do Calcio.

- Se Immobile jogará o dérbi? Ele é um jogador que perdeu apenas dois jogos em 70 em dois anos de Lazio. Há esperança de vê-lo em campo - afirmou o treinador:

Immobile - Lazio
Immobile está em grande fase (Foto: Vincenzo Pinto / AFP)
- É um jogo especial. Quem ganhar, terá uma semana incrível. Você tem que falar pouco e jogar da melhor maneira possível. Com a Juventus, a Roma é a melhor organização do Italiano. Eles têm um treinador muito bom. Di Francesco consegue passar para sua equipe as ideias com clareza - afirmou Inzaghi.

Do outro lado, a Roma ainda não sabe se terá Nainggolan. O técnico Eusebio Di Francesco também não confirmou o meia belga, mas elogiou a Lazio.

- Eles têm muitos pontos positivos, podem dificultar para todos. O time tem muita qualidade e sai com bastane velocidade do campo defensivo.

Já a Roma não terá Totti no dérbi depois de duas décadas. O ex-jogador, que se aposentou no fim da última temporada, é o maior artilheiro da história do clássico, com 11 gols.

NAPOLI PEGA O MILAN

Também neste sábado, às 17h45 (de Brasília), o líder Napoli recebe o Milan, que vem em recuperação no Calcio. O Rossonero soma 19 pontos, na sétima colocação.

Em entrevista coletiva, o técnico do Milan, Vincenzo Montella, revelou que o meia Çalhanoglu não deve atuar contra o Napoli. Por outro lado, Bonucci ainda é dúvida.

- Estes são jogos que vão além do resultado. Se interpretados de maneira correta, podem dar mais convicções e segurança do que o Milan precisa. A partida contra o Napoli vale três pontos, como os outros, e tentaremos conquistá-los. Temos de jogar de forma compacta e contínua, para tentar aproveitar os espaços que eles podem deixar na defesa - afirmou Montella.

O zagueiro Albiol, do Napoli, falou sobre a partida diante do Milan.

- A diferença na tabela é pequena, estamos diante de uma nova equipe, que no momento não está jogando tão bem, mas tem jogadores de qualidade, que podem fazer a diferença. Pensamos no título, é o objetivos que buscamos desde o início da temporada. A Juventus continua sendo a equipe a ser batida no Italiano.

JUVENTUS VISITA A SAMPDORIA

No domingo, às 12h (de Brasília), a Juventus encara a Sampdoria, em Gênova. O técnico Massimiliano Allegri tem algumas dúvidas para escalar a equipe.

Na defesa, o treinador deve ir com Benatia como titular. No meio de campo, Pjanic e Cuadrado são dúvidas. Douglas Costa e Bernardeschi correm por fora para fazer o meio ofensivo da Velha Senhora.

INTER RECEBE A ATALANTA

Quem também entra em campo no domingo é a Inter de Milão, que recebe no Giuseppe Meazza a Atalanta, às 17h45 (de Brasília). O técnico Luciano Spalletti conta com os gols de Icardi para seguir na cola de Napoli e Juventus.

Borja Valero e João Mario brigam por uma vaga no meio de campo. Spalletti deve decidir no treino deste sábado, véspera da partida.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SÁBADO

Roma x Lazio
Napoli x Milan

DOMINGO

Crotone x Genoa
Benevento x Sassuolo
Sampdoria x Juventus
Spal x Fiorentina
Torino x Chievo
Udinese x Cagliari
Inter de Milão x Atalanta

SEGUNDA-FEIRA


Verona x Bologna

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance