Rodrygo, Casemiro e Gabriel Jesus: confira o desempenho dos brasileiros nesta quarta-feira de Champions League

Jogadores da Seleção Brasileira se destacaram por seus clubes nesta quarta-feira na Champions

Design-sem-nome-2-2-aspect-ratio-512-320
Brasileiros se destacaram por suas equipes na Champions League (Fotos: Oscar DEL POZO / AFP - CHRISTOF STACHE / AFP - Reprodução)

Escrito por

A bola rolou nesta quarta-feira (20) para oito jogos da Uefa Champions League 2023/24, todos válidos pela rodada de abertura da fase de grupos. Dentre as partidas de maior destaque, alguns jogadores brasileiros foram protagonistas de suas respectivas equipes em mais um dia de Liga dos Campeões da Europa.

+ Bayern vence United, Arsenal atropela PSV e Inter busca empate: o resumo do dia na Champions League

RODRYGO

FBL-EUR-C1-REAL MADRID-UNION BERLIN
Rodrygo em ação pelo Real Madrid contra o Union Berlin (Foto: Thomas COEX / AFP)

O camisa 11 do Real Madrid assumiu a responsabilidade na ausência de Vini Jr. Habilidoso e veloz, Rodrygo foi um dos principais responsáveis pela criação de jogadas da equipe comandada por Carlo Ancelotti na vitória por 1 a 0 contra o Union Berlin no Santiago Bernabéu. O gol da vitória foi marcado por Jude Bellingham, já nos acréscimos.

O brasileiro, revelado pelo Santos, quase marcou um golaço no início do segundo tempo. Em duas tentativas, Rodrygo soltou uma pancada de pé direito e o goleiro do Union Berlin defendeu. Na sobra, Modric tocou para Vázquez cruzar na medida para o camisa 11 emendar um lindo voleio, mas acertou a trave. Até o momento, apesar das boas atuações, o "raio" soma apenas um gol na atual temporada.

CASEMIRO

FBL-EUR-C1-BAYERN MUNICH-MAN UTD
Casemiro (à esquerda) disputa a bola com Choupo-Moting (à direita) (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)

Apesar da derrota do Manchester United por 4 a 3 contra o Bayern de Munique na Allianz Arena, o volante Casemiro mostrou o porquê de ainda ser um dos pilares tanto da equipe inglesa quanto da Seleção Brasileira. O camisa 18 marcou dois gols na partida; o primeiro foi na raça, caído no gramado. O segundo, já nos acréscimos, foi de cabeça após cruzamento de Bruno Fernandes.

E não foi só no ataque que Casemiro se destacou. Como é de praxe, o volante recuperou a bola seis vezes, realizando três desarmes e dois cortes ao longo do jogo.

GABRIEL JESUS

F6fk_fkXEAAP2FP
Gabriel Jesus marcou um golaço na vitória do Arsenal sobre o PSV (Foto: Divulgação/Arsenal)

Em um dia especial para o Arsenal, que voltou a disputar um jogo de Uefa Champions League pela primeira vez em seis anos, Gabriel Jesus deixou sua marca. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o atacante brasileiro anotou um lindo gol no Emirates Stadium, o terceiro dos Gunners na vitória por 4 a 0 sobre o PSV Eindhoven.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

O camisa nove do Arsenal, além do gol, foi bastante participativo do jogo. Pouco a pouco, Gabriel Jesus vai recuperando seu espaço, voltando de lesão. O atacante, revelado pelo Palmeiras, finalizou seis vezes ao longo da partida e foi importante para a largada do Arsenal na Liga dos Campeões da Europa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter