Rodada do Inglês tem despedida de Wenger, briga por Champions e City em busca de recorde de pontos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rodada do Inglês tem despedida de Wenger, briga por Champions e City em busca de recorde de pontos

Arséne Wenger - Arsenal
Wenger estará à frente do Arsenal pela última vez (Foto: Ben Stansall / AFP)
LANCE! - 12/05/2018 - 16:41
Huddersfield (ING)
O domingo na Inglaterra reserva todos os dez jogos (às 11h, de Brasília), da última rodada da Premier League. Enquanto alguns times brigam por vagas na Liga dos Campeões, outros lutam para permanecer na elite. Os holofotes, contudo, estarão voltados para Huddersfield, quando a equipe da casa enfrenta o Arsenal. Os Gunners já têm garantido um lugar na Liga Europa, mas o destaque ficará no banco de reservas: será o último jogo de Arsène Wenger após 22 temporadas no clube.

Neste sábado, Wenger comandou o seu último treino à frente do Arsenal, no London Colney. O treinador deu conselhos aos jovens do elenco, como Nelson, Willock e Nketiah, antes de se juntar ao restante do elenco. Era para ser mais um dia normal para o francês.

O jogo, em si, não vale nada. O Huddersfield já garantiu sua permanência na Premier League para a próxima temporada. Já o Arsenal, em sexto, não pode chegar à quinta colocação e nem ser ultrapassado pelo Brighton, em sétimo. Mais um motivo para o foco estar todo voltado para o seu treinador.

- Eu vou dizer aos jogadores: 'Olhe, temos que nos preparar para o futuro, e a melhor maneira de fazer isso é ganhar o seu último jogo e entrar em uma mente positiva para a próxima temporada' - declarou Wenger.

Wenger - Arsenal x Manchester City
Wenger conquistou 16 títulos pelo Arsenal (Foto: Glyn Kirk / AFP)
O anúncio de despedida foi feito no dia 20 de abril, mesmo com o técnico tendo mais um ano de contrato com os Gunners. São 1198 jogos à frente dos Gunners, 827 deles na Premier League.

- Depois de reflexão cuidadosa e conversações com o clube, sinto que é o momento certo para deixar o cargo, no final da época. Estou muito agradecido por ter tido o privilégio de servir o clube por tantos e memoráveis anos - disse Wenger, no momento do anúncio de sua saída ao fim da temporada.

No Arsenal, foram 16 títulos: três da Premier League (um deles invicto), sete da Copa da Inglaterra e seis da Supercopa da Inglaterra.

LUTA PELA CHAMPIONS

Resta apenas uma vaga para a Liga dos Campeões na próxima temporada. Na briga, dois gigantes do futebol inglês. Em Anfield Road, o quarto colocado Liverpool recebe o Brighton e, com uma simples vitória, garante um lugar na competição. Por outro lado, o Chelsea torce por derrota dos Reds e precisa vencer o Newcastle, fora de casa, para comemorar.

Manchester City, Manchester United e Tottenham já estão garantidos na principal competição de clubes.

LÍDER QUER OUTRO RECORDE

Já campeão, o Manchester City tem a chance de alcançar os 100 pontos, feito jamais conquistado por nenhuma equipe na Premier League. Para isso, precisa vencer o Southampton, fora de casa.

Em caso de triunfo, a equipe do técnico Pep Guardiola superaria o recorde do Liverpool, que somou 98 pontos em 42 partidas em 1978/79.

BRIGA PELO REBAIXAMENTO

Em 17º, o Southampton precisa de apenas um empate contra o Manchester City para se manter na elite do futebol inglês. A disputa contra o rebaixamento é com o Swansea, que recebe o já rebaixado e lanterna Stoke City.

Em caso de derrota dos Saints, os galeses precisam vencer o Stoke por goleada, uma vez que perde no saldo de gols: - 18 a -27.

TODOS OS JOGOS DA PREMIER LEAGUE

DOMINGO

11h - Burnley x Bournemouth
11h - Crystal Palace x West Bromwich
11h - Huddersfield x Arsenal
11h - Liverpool x Brighton
11h - Manchester United x Watford
11h - Newcastle x Chelsea
11h - Southampton x Manchester City
11h - Swansea x Stoke City
11h - Tottenham x Leicester
11h - West Ham x Everton

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance