Rodada de Boxing Day promete emoção e jogos disputados
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rodada de Boxing Day promete emoção e jogos disputados

Liverpool x Leicester
O confronto entre Liverpool e Leicester será o principal da rodada de Boxing Day (PAUL ELLIS / AFP)
LANCE! - 25/12/2019 - 09:53
Londres (ING)
A rodada do Boxing Day no Campeonato Inglês começa nesta quinta-feira. Os tradicionais jogos no dia seguinte ao Natal prometem muita novidade e emoção. Dentre os grandes destaques nas partidas, será possível ver a estreia de Arteta como comandante do Arsenal e um dos jogos mais esperados do dia é o confronto entre líder e vice-líder, Liverpool e Leicester que se enfrentam amanhã em Anfield.

LIVERPOOL E LEICESTER
A partida mais aguardada da rodada acontece às 17h e promete muita intensidade e bom futebol. São as duas melhores defesas da competição e o 2º contra o 3º melhor ataque. Ambos os times que tem credenciais para buscarem pelo título do Campeonato Inglês. Nesse difícil confronto, o técnico Jurgen Klopp destacou o perigo que terá pela frente ao jogar contra o artilheiro da competição, Jamie Vardy.

- Nós vamos tentar pará-lo. Ele é um dos principais goleadores da Inglaterra desde que eu cheguei - avaliou Klopp.


Já para Vardy há a confiança de que ele e seus companheiros estão fazendo uma campanha em que merecem o que conquistaram até agora.

- Nós temos confiança das nossas habilidades, mas nós sabemos que temos que mostrar isso jogo por jogo. Neste momento, nós estamos onde merecemos estar - comentou.

ARSENAL
Os Gunners, que vivem um momento instável desde o início do campeonato, vão enfrentar o Bournemouth fora de casa. A partida marcará a estreia de Arteta no comando técnico do time de Londres e há uma grande expectativa para que uma mudança de postura seja observada durante os 90 minutos. O jogo, que está marcado para às 12h (horário de brasília), promete ser muito disputado, já que ambas as equipes só venceram um dos últimos cinco jogos que disputaram.

CHELSEA

O Chelsea está embalado pela vitória contra o rival Tottenham no clássico londrino. A equipe, que está no G4 do Campeonato Inglês, irá enfrentar o Southampton, em casa, às 12h (horário de brasília) para vencer, se estabelecer e se aproximar de Manchester City e Leicester, que estão logo à frente na tabela. O confronto entre o 4º melhor ataque e a pior defesa da competição se encaixa no momento perfeito para a equipe de Frank Lampard buscar uma arrancada na tabela.

MANCHESTER UNITED
Após a desastrosa derrota contra o lanterna Watford no último domingo por 2 a 0 e com direito a uma falha escandalosa do goleiro De Gea, o United irá enfrentar o Newcastle pela 19ª rodada do campeonato às 14h30 (horário de Brasília). Ambos os times possuem a mesma pontuação, mas o time de Manchester decepciona por todo o investimento feito e pela má campanha (a segunda pior entre os grandes) que vem fazendo. A vitória para ambos faz com que possam sonhar em chegar na posição que dê direito à vaga na Liga Europa.

MANCHESTER CITY
O Manchester City é o único dos grandes que jogará no dia 27, na sexta. A partida será contra o Wolverhampton, fora de casa, às 16:45 (horário de Brasília). O Manchester City vem de duas vitórias grandes contra Arsenal e Leicester e espera manter a consistência das duas últimas rodadas também nesta que fecha o turno. Já o Wolverhampton, uma surpresa na competição e ocupando o 6º lugar, tentará surpreender para vencer o gigante inglês e subir para buscar uma vaga na Liga Europa.

TOTTENHAM
O Tottenham abrirá a rodada do Boxing Day nesta quinta, às 9h30 (horário de Brasília), contra o Brighton, em Londres. A equipe de José Mourinho vem de derrota no clássico contra o Chelsea e muita polêmica após torcedores dos Spurs terem praticado atos racistas contra o zagueiro Rudiger e arremessado um copo na direção do goleiro Kepa. O time agora tenta se recuperar contra uma equipe mais frágil. O coreano Son será desfalque, pois foi expulso no último jogo.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance