Firmino celebra recorde na Premier League e vê Reds forte por títulos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Firmino celebra recorde na Premier League e vê Reds forte por títulos

Liverpool x Watford
Roberto Firmino marcou um dos gols da goleada do Liverpool (Foto: ROLAND HARRISON / AFP)
LANCE! - 18/03/2018 - 12:24
Liverpool (ING)
 A vitória do Liverpool sobre o Watford teve a marca de Salah, que fez quatro dos cinco gols da goleada dos Reds, mas também foi especial para o brasileiro Roberto Firmino. Com o tento (de letra), o atacante marcou 14 vezes só nesta edição da Premier League. Assim, ele iguala a marca de Robinho (2008/2009, pelo City), como o brasileiro com mais gols em uma única edição do torneio. Somando com outras competições, são 27 bolas na rede do camisa 9. 

Apesar do feito pessoal, Firmino prefere valorizar o coletivo e destacar que os Reds têm condições de ganharem títulos nesta temporada. No Campeonato Inglês, o cenário está um pouco mais complicado: em terceiro, com 63 pontos, o Liverpool vê o Manchester City liderar com 81 e com um jogo a menos. Faltam apenas sete rodadas.

Já na Liga dos Campeões, o Liverpool está nas quartas de final e encara justamente o Manchester. Na Premier League, o City perdeu a invencibilidade de 22 rodadas para os Reds ( é a única derrota do time na competição) o que o faz acreditar que o time da cidade dos Beatles pode avançar às semis. 

- A cada jogo que passa, tenho mais certeza de que esse grupo brigará por coisas grandes nessa temporada. Estamos jogando um futebol em alto nível, fazendo valer o nosso mando de campo e conseguindo nos manter no grupo de frente da Premier League. Dominamos nosso adversário, pressionamos a saída de bola deles e controlamos a partida praticamente durante os 90 minutos- comentou. 

O jogador também mencionou a presença em massa da torcida, que driblou o frio e esquentou o time em campo com grande festa nas arquibancadas.

- Parabéns à torcida que, mesmo sob um forte frio, esteve presente em nosso estádio e nos apoiou do início ao fim. Temos um grupo muito unido, uma comissão técnica que nos ajuda muito e estamos focados para fazer um grande ano pelo Liverpool - finalizou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance