Rivais no Italiano, brasileiros falam de parceria na Seleção Olímpica
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rivais no Italiano, brasileiros falam de parceria na Seleção Olímpica

Lyanco e Luiz Felipe Ramos
Lyanco e Luiz após o confronto pelo Italiano (Foto: Cadu Machado - Master Sports & Mkt)
LANCE! - 22/05/2019 - 16:45
Roma (ITA)
Convocados para a Seleção Brasileira sub-23, que vai disputar o Torneio de Toulon mês que vem, os zagueiros Lyanco, do Bologna, e Luiz Felipe Ramos, da Lazio, se enfrentaram pela penúltima rodada do Campeonato Italiano. O empate por 3 a 3 foi suficiente para garantir matematicamente o Bologna na Série A, enquanto a Lazio fez mais uma festa pela conquista da Copa da Itália.

Titulares de suas equipes e atravessando ótima fase, os dois, agora, vivem a expectativa de jogarem lado a lado vestindo a camisa amarela. Eles se apresentam no dia 27 de maio ao técnico André Jardine, e começam a preparação para o torneio internacional.

- Nem tenho palavras para esse final de temporada. Conquistamos um título muito importante, estou tendo sequência como titular e vou realizar o sonho de servir a Seleção Brasileira. Isso tudo é fruto do trabalho, vou seguir me dedicando para estar nos Jogos Olímpicos e, quem sabe, em convocações da equipe principal. O Lyanco está também em um bom momento e vai ser muito bacana esse período na França - disse Luiz Felipe, que abriu mão de convocação para seleção italiana para defender o Brasil.

Titular na reta final da temporada, Lyanco foi um dos pilares da recuperação do Bologna. Os números do brasileiro contrastam com a temporada irregular da equipe. Com o zagueiro em campo, o time teve um rendimento que o colocaria entre os postulantes a uma vaga na próxima Champions League. Das dez vitórias do Bologna no campeonato, sete foram com Lyanco em campo, mesmo o brasileiro tendo disputado 14 das 37 partidas.

- Foi uma reta final de campeonato especial. A equipe mostrou sua força e consegui me destacar individualmente. Essa convocação foi consequência desse bom momento e só me motiva para seguir evoluindo. Quanto ao Luiz Felipe, estivemos em lados opostos na última partida, mas logo estaremos juntos na Seleção. Se o professor Jardine e a comissão técnica quiserem, vamos formar uma boa dupla – disse o zagueiro revelado pelo São Paulo e que pertence ao Torino.

Na última rodada do Italiano, o Bologna de Lyanco enfrenta o Napoli, no sábado. No domingo, a Lazio, de Luiz Felipe e do também brasileiro Lucas Leiva, joga fora de casa com o Torino

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance