Riquelme compara craque do Real Madrid a Roger Federer: ‘Pode ir para casa sem tomar banho’

Presidente do Boca Juniors se notabilizou por críticas ao "futebol moderno" nos últimos meses

as-palavras-emocionadas-de-riquelme-em-seu-jogo-de-despedida-Futebol-Latino-aspect-ratio-512-320
Riquelme (foto) comparou Toni Kroos, do Real Madrid, ao tenista Roger Federer (Foto: Divulgação/Boca Juniors)

Escrito por

Desde que se retirou dos gramados, Juan Román Riquelme, ex-jogador e atual presidente do Boca Juniors, se notabilizou por análises contendentes sobre o futebol moderno. Na quarta-feira (14), em entrevista à "TNT Sports" da Argentina, o dirigente voltou a dar seus pitacos e elogiou alguns jogadores.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Entre os nomes citados, estavam Jude Bellingham e Toni Kroos, meio-campistas do Real Madrid. O alemão, inclusive, chegou a ser comparado com Roger Federer, um dos maiores tenistas de todos os tempos. Riquelme utilizou uma frase curiosa para justificar sua opinião.

- Eu gosto do 5 do Real Madrid (Bellingham), também gosto de Kroos, o alemão. Ele é como o Federer no tênis, porque pode jogar e voltar para casa sem tomar banho. Ele não se joga no chão, não se suja e não transpira. É impressionante.

Riquelme aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, expor a sua opinião sobre o futebol moderno, do qual é um crítico feroz. Na visão do argentino, jogadores de qualidade devem receber tratamento diferenciado, pois seriam os responsáveis por decidir o jogo a favor de sua equipe. Kroos se encaixa nestes casos, segundo Riquelme.

- Sempre queremos os jogadores que criam um passe, um gol, um drible. O futebol vai mudar em seus momentos, suas maneiras de jogar e de opinar. Mas no final das contas, os gols e passes são feitos pelos mesmos jogadores.

Toni Kroos - Real Madrid
Toni Kroos defende o Real Madrid desde 2014 (Foto: Ronny Hartmann / AFP)

Por fim, Riquelme citou outros jogadores da atualidade que lhe agradam. Além de nomes já esperados, como Haaland (a quem classificou como "um animal, que define rápido e não vai parar de marcar gols") e Mohamed Salah, o argentino surpreendeu ao citar um coadjuvante do Real Madrid.

- São jogadores que merecem reconhecimento. Mas Carvajal, por exemplo, está entre os maiores laterais da história do Real Madrid, mesmo sem tanto reconhecimento - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter