'As' revela detalhes do futuro do 'herói' Quintero no River Plate
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'As' revela detalhes do futuro do 'herói' Quintero no River Plate

Quintero - River Plate
Quintero entrou no segundo tempo e marcou um golaço na final da Libertadores (Foto: Divulgação River Plate)
LANCE! - 10/12/2018 - 12:11
Madri ESP)
Era o mês de junho quando Juanfer Quintero recebeu uma chamada inesperada do Real Madrid. A saída de Kovacic foi assumida pela diretoria e o colombiano estava fazendo uma excelente Copa do Mundo. A ligação foi para saber a situação do meia na Argentina, mas o River não gostou. O presidente do clube quis tranquilizar a torcida negando o contato.

- Que os torcedores do River fiquem tranquilos, não é verdade o que dizem sobre o Real Madrid. Ao River, nunca chegou nada - disse D'Onofrio, que tinha razão, porque o Madrid nunca chegou a falar com o River

Dias depois, fontes próximas do jogador deram mais detalhes do interesse ao confessar que Florentino Pérez confirmou o interesse em uma conversa descontraída com o presidente da Colômbia.

O Real Madrid saiu do mercado de transferências sem um substituto para Kovavic e, para completar, o maior defensor da contratação de Quintero deixou o clube após o clássico contra o Barcelona. Julen Lopetegui era quem melhor conhecia o meia, por ter sido técnico de Quintero no Porto. Mas o treinador deixou o clube em outubro.

E MAIS:
A opção de compra ainda não foi executada
Os planos de uma saída diminuíram até umas semanas atrás quando foi especulado uma oferta milionária pelo jogador vindo da China. O River tinha prometido que iria exercer o direito de compra junto ao Porto, por 3,2 milhões de euros (R$).

- Já está decidido, vamos fazer (a opção de compra). Está tudo organizado. Já foi definido como vai ser feito o pagamento da quantia ao Porto, assim não tem nenhum problema financeiro e podemos concretizar o negócio agora e dentro de uns meses vamos pagar - explicou o presidente dos Milionários

Porém, quando tudo parecia certo, apareceu um problema de moeda. O River enviou o dinheiro, mas quis colocar um limite no valor do dólar, devido a instabilidade financeira do país, o que não agradou o entorno do jogador. O prazo para exercer o direito de compra vai até o dia 31 de dezembro e até agora não foi exercido.

Quintero, ao invés de desanimar, decidiu ser um dos melhores da final da Libertadores, nos 60 minutos que participou do jogo, diante de mais de 200 milhões de pessoas. E o fez no lugar certo e na hora certa, com pouco menos de vinte dias antes do início da janela de transferências.

Facebook Lance Twitter Lance