Em reunião da Associação de Treinadores, José Mourinho pede volta do futebol inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em reunião da Associação de Treinadores, José Mourinho pede volta do futebol inglês

José Mourinho - Tottenham
Mourinho afirmou ser favorável à volta do futebol na Inglaterra (Foto: Divulgação)
LANCE! - 14/05/2020 - 12:39
Londres (ING)
Com a diminuição no número de óbitos por causa do coronavírus na Europa,  algumas ligas já anunciaram o retorno do futebol em seus países com diversas restrições. Neste sentido, em reunião da Associação de Treinadores da Inglaterra, o técnico português José Mourinho, do Tottenham, afirmou ser favorável à volta do futebol na Inglaterra.

- Se não querem jogar, fiquem em casa assistindo à Bundesliga - ressaltou Mourinho, fazendo referência ao retorno do Campeonato Alemão, que reinicia neste próximo sábado, dia 16.

De acordo com o jornal britânico 'Mirror', os treinadores Pep Guardiola, do Manchester City, Frank Lampard, do Chelsea, Nigel Pearson, do Watford, e Graham Potter, do Brighton, se mostraram contrários à volta do futebol a curto prazo.


Além de Mourinho, Carlo Ancelotti, do Everton, e Jürgen Klopp, do Liverpool, se mostraram favoráveis ao retorno das competições. Até o momento, os clubes aguardam as próximas definições da liga e dos órgãos de saúde da Inglaterra para um possível retorno dos seus campeonatos.

A Premier League planeja retomar a temporada no dia 12 de junho, com funcionários limitados sendo testados duas vezes por semana e partidas com os portões fechadas. Segundo o último balanço, o país já registrou mais de 32 mil mortes por COVID-19.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance