A repercussão da épica classificação do Barça na imprensa internacional
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

A repercussão da épica classificação do Barça na imprensa internacional

  •  SPORT
    Capa do 'Sport', da Espanha (Foto: Reprodução)
  •  MUNDO DEPORTIVO
    Capa do 'Mundo Deportivo', da Espanha (Foto: Reprodução)
  •  AS
    Capa do 'As', de Madri (Foto: Reprodução)
  •  MARCA
    Capa do 'Marca', da Espanha (Foto: Reprodução)
  •  L'EQUIPE
    Capa do 'L'Equipe', da França (Foto: Reprodução)
LANCE! - 09/03/2017 - 11:09
Barcelona (ESP)
"Lendas", "Heróis". Nesta quinta-feira, um dia após a classificação épica do Barcelona às quartas de final da Liga dos Campeões, jornais espanhóis traduzem bem o que fizeram os responsáveis pela massacre de 6 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, no Camp Nou.

Diário da Catalunha, o "Sport" afirma que os "lendários" entraram para a história do clube, uma vez que protagonizaram a maior virada da competição continental - na ida, em Paris, havia sofrido 4 a 0. 

Concorrente local, o "Mundo Deportivo", tratando os comandados de Luis Enrique como "heróis" em seu espaço nobre, salienta que "o mundo do futebol deve uma desculpa e um aplauso ao Barça".

Em Madri, os principais jornais esportivos, "As" e "Marca", adotaram tons distintos para o ocorrido no Camp Nou. O primeiro, fugindo de suas características, se empolgou com a vaga dos blaugranas: "Apoteótico", usou como manchete em sua capa.

O segundo, por sua vez, foi colorido com tintas racionais. Contudo, se rendeu ao elenco do Barcelona, sublinhando "o gol milagroso com Sergi Roberto sendo Sergio Ramos no minuto 94", em alusão ao tento salvador do zagueiro do Real Madrid na Liga dos Campeões de 2013/14, vencida pelos merengues sobre o arquirrival Atlético. 

REPERCUSSÃO NA FRANÇA

Pelo lado derrotado, lamentações e frustração para dar e vender. Aliás, o primeiro verbo tem sido utilizado pela imprensa local para definir a queda do Paris Saint-Germain, que estava com a vaga em mãos, porém "entregou de bandeja" aos espanhóis. 

Renomado veículo esportivo da França, o "L'Equipe", quase sempre comedido, optou pela linha "sem comentários", "indizível". A imagem destacada no site, como não poderia ser diferente, é a de um jogador do time de Unai Emery estirado no gramado após o duelo, com o rosto coberto. 

O site da revista "France Football" também evidencia a frustração pelo tropeço monumental, citando o "naufrágio" na Catalunha. Reclamações a respeito da arbitragem também podem ser lidas. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance