Renovação de Buffon com PSG avança, diz jornal francês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Renovação de Buffon com PSG avança, diz jornal francês

Buffon
Buffon disputou 13 jogos pelo PSG, mas deve renovar por mais uma temporada (Foto: AFP)
LANCE! - 27/12/2018 - 20:49
Paris (FRA)
Mesmo a um mês de completar 41 anos, o goleiro Gianluigi Buffon deve seguir na ativa por pelo menos mais uma temporada. Nesta sexta-feira, o jornal Le Parisien afirmou que o arqueiro está com a renovação com o PSG bem encaminhada. Contratado após não renovar com Juventus na última temporada, ele assinou um vínculo por uma temporada. 

Vale destacar ainda que, na última semana, o PSG renovou com Areola, atleta que briga por posição por ele. Nesta temporada, os dois disputaram 13 partidas cada, com oito gols sofridos pelo veterano. Mesmo assim, ele e o Paris Saint-Germain quiseram a extensão do vínculo. 

O goleiro é um dos maiores ídolos do futebol italiano e da Juventus. Ele ficou 17 anos à frente do clube de Turim, após um começo de carreira vitoriosa na Parma (começou em 1995). No time de Turim, foi responsável por elevai ainda mais a grandeza da equipe: conquistou nove Calcio, quatro Copas da Itália e cinco Supercopas. Ainda optou por permanecer na equipe em plena disputa da Série B (caiu após escândalo de compra de resultados). Foram ainda três finais da Liga dos Campeões no período, mas perdeu para o Milan (2003), Barcelona (2015) e Real Madrid (2017).

Falar em Seleção Italiana é também falar de Buffon. Foram incríveis cinco Copas do Mundo pela Azzurra (quatro como titular). Levantou o caneco na edição de 2006 e a sexta Copa não veio porque a Itália não conseguiu a classificação. Com 176 jogos (40 à frente de Cannavaro) foi o jogador que mais defendeu a camisa azul. Pela Juve, o mesmo recorde, mas são mais de 600 partidas. Foram 656, com 301 sem ser vazado.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance