Relembre protestos sofridos por grandes equipes na Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Relembre protestos sofridos por grandes equipes na Europa

Treino PSG
Torcedores protestaram no treino do PSG (Foto: Divulgação / PSG)
LANCE! - 11/03/2019 - 18:38
Paris (FRA)
Não é só no Brasil que os torcedores se revoltam com os resultados ruins de suas equipes. Na Europa, alguns times sofreram, ou sofrem, com a má fase e os apoiadores mais fanáticos não perdoam. Com isso, o LANCE! preparou uma galeria com casos de protestos em clubes no exterior.

PSG

Treino PSG
Torcedores protestaram no treino do PSG (Foto: Divulgação / PSG)
O caso mais recente é do PSG. Apesar da liderança isolada no Campeonato Francês, o clube foi eliminado, mais uma vez, nas oitavas de final da Liga dos Campeões e gerou indignação da torcida, que foi protestar no treino do elenco, segundo o "L'Equipe"

O Paris Saint-Germain investiu pesado nos últimos anos, com nomes de peso, como Neymar e Mbappé, mas ainda falta conquistar o título da Liga dos Campeões para se consolidar no cenário internacional.


SPORTING

Torcedores do Sporting invadem CT e agridem jogadores e comissão técnica
Torcedores invadiram treino do Sporting (Foto: Reprodução)
Em Portugal, o Sporting viveu um período bastante conturbado na última temporada. Houve muitos protestos da torcida, que chegou a invadir um treino da equipe e agredir alguns jogadores. Bas Dost chegou a ser levado para o hospital.

Depois de alguns jogadores pedirem para sair do clube, o Sporting parece estar se encontrando aos poucos. Nesta temporada, os Leões conquistaram o título da Taça da Liga Portuguesa.


ARSENAL

ARSENAL - A despedida de Àrsene Wenger não foi das melhores. O Arsenal pela segunda temporada consecutiva sequer conseguiu se classificar para a Champions League.
Wenger foi alvo de protesto da torcida do Arsenal (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Após 22 anos, Arsène Wenger deixou o comando do Arsenal. Entrentato, o período final do treinador não foi muito tranquilo. Os resultados ruins da equipe fizeram com que a torcida protestasse bastante para a saída do técnico.

Atualmente, o Arsenal é comandando pelo espanhol Unai Emery e está na quarta colocação do Campeonato Inglês. Wenger segue sem clube.


MILAN

Milan x Genoa - 2015
Milan é derrotado pelo Genoa (Foto: Reprodução)
Em 2015, o Milan atravessou um momento bastante delicado. Sem vencer há quatro rodadas do Campeonato Italiano, o Rubro-Negro não escapou da ira da torcida.

Na partida contra o Genoa, torcedores se organizaram em um dos setores da arquibancada e realizaram um mosaico humano, que formou a palavra basta.

JUVENTUS

Protesto - Juventus
“Nós com a voz. Vocês com o coração. Vençamos!” (Foto: Reprodução)
Apesar da Juve ter dominado o cenário italiano nos últimos anos, nem tudo foi rosas neste período em Turim. Na última temporada, a equipe liderava a competição, mas deu margens para o Napoli encostar. Com isso, torcedores foram protestar no CT.

Não foi um protesto violento, longe disso. Dezenas de ultras entoavam e mostravam faixas com frases motivacionais. "Estamos sempre com você, nunca vamos deixar você" era a frase que se encontrava em meio à banners e gritos na parte externa do CT.


Facebook Lance Twitter Lance