Reforços marcam, e Bayern vence na estreia do Campeonato Alemão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Reforços marcam, e Bayern vence na estreia do Campeonato Alemão

Tolisso - Bayern de Munique x Bayer Leverkusen
Tolisso foi um dos principais nomes do Bayern na vitória sobre o Leverkusen (Foto: Andreas Gebert / AFP)
LANCE! - 18/08/2017 - 17:48
Munique (ALE)
O Bayern de Munique confirmou todo o seu favoritismo e venceu bem na estreia na Bundesliga. Atuando na Allianz Arena, os bávaros fizeram 3 a 1 no Bayer Leverkusen, com gols de Süle, Tolisso e Lewandowski. Mehmedi descontou para os visitantes. O jogo ficou mais de dez minutos paralisado no intervalo por conta da forte chuva que caía na cidade alemã e teve a participação do árbitro de vídeo em lance com o atacante polonês.

Na próxima rodada, o Bayern visita o Werder Bremen. Já o Bayer Leverkusen vai receber o Hoffenheim. Ambas as partidas serão realizadas no sábado, dia 26, às 10h30 (de Brasília). 

Bayern de Munique x Bayer Leverkusen
Chuva castigou a partida (Foto: Guenter Schiffmann / AFP)
Carlo Ancelotti teve muitos problemas para escalar o Bayern de Munique. Por conta de lesão, o treinador não pôde contar com James Rodríguez, Neuer, Javi Martínez, Boateng, Bernat e Thiago Alcântara. Por outro lado, Alaba foi titular e Robben entrou na segunda etapa.

Em casa, o Bayern não demorou para mostrar sua superioridade em campo. Aos quatro minutos, Tolisso apareceu pela primeira ao acertar chute forte, que Leno pegou. Aos nove minutos, não teve jeito e contou com a participação de dois ex-jogadores do Hoffenheim. Em cobrança de falta de Rudy, o zagueiro Süle subiu mais alto que a defesa do Bayer para abrir o placar. Foi o primeiro gol do jogador pelo time bávaro.

Lewandowski - Bayern de Munique x Bayer Leverkusen
Lewandowski fez o terceiro do Bayern (Foto: Sven Hoppe / AFP)
Logo após o gol, o Leverkusen quase empatou, mas Bellarabi parou em Ulreich, substituto de Neuer. Mas Süle não seria o único reforço a marcar pela primeira vez pelo Bayern. Após cobrança de escanteio, Leno cortou mal e deixou nos pés de Vidal. O chileno cruzou e Tolisso cabeceou para o fundo da rede. O meia quase fez o terceiro, mas acertou o poste do Bayer.

O Bayern era só pressão e teve grandes chances para sacramentar a vitória ainda no primeiro tempo. Mas os homens de ataque não tiveram calma para matar a partida.

Na volta para o intervalo, o Bayern seguiu melhor e chegou ao terceiro gol, que teve influência dos homens de vídeo. Lewandowski foi puxado na área por Aránguiz e o juiz inicialmente não marcou, mas depois apitou pênalti. O polonês bateu bem e ampliou para os bávaros.

Com a desvantagem de três gols no placar, o Leverkusen passou a gostar do jogo. E criou diversas chances, como em lance aos 12 minutos. Brandt tocou de letra e Ulreich fez linda defesa. No rebote, Kohr, sem goleiro, acertou o zagueiro, perdendo lance incrível.

De tanto tentar, o Bayer diminuiu. Em boa jogada trabalhada, Brandt rolou na direita e Mehmedi bateu forte, no alto, sem chances para Ulreich. Os visitantes mantiveram a pressão e assustaram o Bayern. Kohr novamente perdeu boa chance. Do outro lado, Leno fechou o gol e evitou a goleada.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance