Em reencontro com Rooney, Lukaku faz valer 'lei do ex', e United bate Everton
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em reencontro com Rooney, Lukaku faz valer 'lei do ex', e United bate Everton

  •  Lukaku - Manchester United
    Lukaku marcou contra o ex-clube (Foto: AFP/OLI SCARFF)
  •  Manchester United x Everton
    Manchester United 4 x 0 Everton (Foto: AFP/OLI SCARFF)
  •  Rooney em Old Trafford
    Rooney no retorno ao Old Trafford Divulgação
  •  Manchester United x Everton
    Manchester United 5 x 0 Everton (Foto: AFP/OLI SCARFF)
  •  Rooney - Everton
    Rooney em ação pelo Everton (Foto: AFP/OLI SCARFF)
LANCE! - 17/09/2017 - 13:59
Rio de Janeiro (RJ)
Na tarde deste domingo, o Manchester United enfrentou o Everton, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O confronto foi disputado no estádio Old Trafford, em Manchester. Os Diabos Vermelhos não tiveram dificuldades para bater o time adversário e derrotou o Everton por 4 a 0. Com o resultado obtido em seu domínio, o Manchester United assumiu a primeira colocação e divide a liderança junto com o rival Manchester City, ambos com 13 pontos. Já o Everton estaciona na 15ª posição com cinco pontos.

O confronto foi marcado pelo reencontro do atacante Wayne Rooney, que deixou o clube após 13 anos. O jogador inglês acertou o retorno ao Azulão em meados de julho deste ano. Rooney é tido com o maior artilheiro da história do United, com 253 gols em 559 jogos realizados pela camisa do Manchester.
O jogo mal começou e o time da casa inaugurou o placar, aos três minutos do primeiro tempo. O volante equatoriano Valencia recebeu a bola na entrada da área e marcou um golaço sem deixar a bola cair no chão. O goleiro Pickford não conseguiu evitar o tento assinalado.

Aos 20 minutos, o atacante Wooney bateu cruzado e o lance assustou o goleiro De Gea. Cinco minutos depois, o United teve a chance de aumentar a vantagem com o centroavante Lukaku. O belga aplicou um drible na zaga adversária e saiu de frente para o goleiro. Na hora da conclusão, ele pegou de tornozelo e mandou para fora.

Aos 28 minutos, o Everton até balançou a rede do United, mas Davies estava em posição irregular e a arbitragem anulou o gol. No fim da primeira etapa, o meia Mata lançou Lukaku na área. O goleiro Pickford e o zagueiro Jagielks se atrapalharam na jogada. O arqueiro conseguiu se recuperar a tempo antes do centroavante belga tocar na bola.

Na volta para o segundo tempo, o Everton quase empatou com Rooney. Logo no primeiro minuto, o camisa 10 recebeu a bola dentro da área e chutou em cima de De Gea, que afastou o perigo na sequência da jogada.

Aos 19 minutos, o Manchester quase fez o segundo. O meia Juan Mata cobrou a falta e a bola foi parar na trave direita do arqueiro adversário. Aos 36 minutos, o atacante Rooney foi substituído e acabou sendo aplaudido de pé pela torcida do United.

No minuto seguindo, os Diabos Vermelhos marcou o segundo na partida. A zaga do Everton errou na saída de bola. Ashley Williams ficou com a bola e achou Fellaini. O meia belga tocou para o compatriota Lukaku e rolou para Mkhitaryan colocar o time da casa na frente.

Negociado pelo Everton para o United nesta temporada, Lukaku não desperdiçou e anotou o tento contra o ex-clube. Aos 43 minutos, o camisa 9 aproveitou a bola lançada na área e desviou para o fundo das redes.

Nos acréscimos, o atacante Martial fez o quarto para o Manchester. Ele converteu a penalidade e transformou a vitória em goleada.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Manchester United pega o Southampton, fora de casa, no próximo sábado (23), às 8h, no estádio St Mary’s, em Southampton. No mesmo dia e horário, o Everton enfrenta o Bournemouth, no estádio Goodison Park, em Liverpool.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance