Vinícius Júnior marca, Real goleia e se classifica na Copa do Rei

Merengues fazem 6 a 1 no Melilla e garantem classificação para as oitavas de final. Brasileiro marca, dá assistências e é um dos destaques do jogo, junto com Isco e Asensio

Vinícius Júnior comemora junto com Asensio e Mariano 
(Foto: Reprodução)

Escrito por

O Real Madrid recebeu o Melilla, no Santiago Bernabéu e não teve facilidades de vencer o adversário e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Rei. Com um time alternativo, com jogadores da base e reservas, os Merengues venceram por 6 a 1, com gols de Asensio (2), Vinícius Júnior, Isco (2, incluindo um golaço) e Javier Sánchéz. Qasmi descontou, de pênalti.

Oportunidades
Por ter vencido por 4 a 0 no jogo de ida, o treinador Santiago Solari optou por uma formação majoritariamente formada por jovens da base e reservas. Valverde, Llorente, Vallejo e Vinícius Júnior são alguns exemplos, além de Keylor Navas, no gol e Mariano Díaz no comando do ataque. Destaques para Asensio e para o retorno de Isco.

Vinícius Júnior, um dos melhores em campo
Vinícius Júnior foi um dos personagens da primeira etapa. Imprimiu velocidade nas pontas e foi um dos jogadores mais perigosos. Em uma das oportunidades, recebeu de frente para o gol, mas foi desarmado dentro da área. O brasileiro pediu pênalti, porém o árbitro não marcou. Na segunda, Vinícius entrou na área, bateu bonito, colocado e forçou o goleiro Moreno a fazer uma linda defesa. Na terceira (e melhor), Vinícius bateu colocado, mas para fora, dentro da área.

Asensio abre o placar
O Real Madrid pressionava e se aproximava de abrir o placar. Asensio recebeu próximo da entrada da área, conduziu sem que a marcação apertasse, invadiu a área e chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.

Doblete com bela jogada de Vinícius Júnior
Minutos depois, o Real Madrid ampliou com a participação dos dois melhores em campos: Vinícius Júnior e Asensio. O brasileiro inverteu posição e, na ponta esquerda, balançou o corpo e driblou com facilidade o marcador. O atacante cruzou para área e Asensio bateu com força para ampliar.

Virou goleada
Após o segundo gol, o Melilla praticamente perdeu as forças na partida. Pouco menos de cinco minutos depois, Asensio puxou a bola para o meio e achou um lindo passe para o zagueiro Javier Sánchez. O zagueiro espanhol de 21 anos, mostrou categoria, pegou de primeira encobrindo o goleiro e marcou o terceiro gol da partida.

Isco volta e faz golaço
Isco não estava sendo nem relacionado para as partidas e a imprensa espanhola especulava o porque de Solari não utilizava o jogador. O meia, porém, teve um grande desempenho, destilando sua técnica e controle de jogo. No início do segundo tempo, com um lindo chute de fora da área, Isco marcou um golaço e o quarto gol do Real Madrid. O placar já somava 8 a 0 no agregado.

Enfim, Vinicius
Vinícius Júnior teve muitas chances no segundo tempo, mas o gol teimava em não sair. Até que, enfim, o brasileiro conseguiu marcar. Com muita velocidade, o atacante invadiu a área e bateu na saída do goleiro, mas Moreno fez a defesa. No rebote, porém, Vinícius bateu colocado e garantiu seu gol.

Melilla desconta, mas Isco amplia
Com superioridade incontestável, o Real Madrid, em nenhum momento, se sentiu ameaçado pelo adversário. O Melilla, porém, conseguiu marcar seu gol de de honra, com Qasmi, de pênalti. Poucos minutos depois, após grande jogada trabalhada e coletiva, Isco recebeu dentro da área, bateu no canto esquerdo para marcar seu segundo gol na partida e dar números finais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter