Real recebe o invicto Barcelona; Atletico e Espanyol jogam nesta sexta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Real recebe o invicto Barcelona; Atletico e Espanyol jogam nesta sexta

ESPANHOL: Real Madrid x Barcelona
Real Madrid e Barcelona fazem clássico no sábado
LANCE! - 21/12/2017 - 15:58
Madrid (ESP)
Depois de vencer o Mundial de Clubes, o Real Madrid volta a entrar em campo pelo Campeonato Espanhol e tem uma pedreira pela frente. No próximo sábado, os merengues recebem o líder do campeonato, Barcelona, para fazer um dos maiores clássicos do mundo. O confronto é válido pela 17ª rodada, no Santiago Bernabéu, às 10h (de Brasília).

O Real está apenas na quarta posição da competição, com 31 pontos, e quer se recuperar para continuar brigando pelo título espanhol. Uma missão bastante difícil, já que o Barça é o líder isolado, com 42, seis à frente do Valencia, atual vice-líder.

Nas arquibancadas do Bernabéu, Vinicius Júnior vai assistir ao clássico. Compra de altas cifras do Real Madrid, o jovem chegou à capital espanhola na última quarta-feira com a família para conhecer a cidade, as dependências do clube e assistir ao clássico.

Para este confronto, o técnico Ernesto Valverde não poderá contar com o meia brasileiro Rafinha, que, apesar de já estar liberado pelos médicos, deve retornar só a partir de janeiro:

- Rafinha levou muito tempo lesionado e tem feito um trabalho incrível, sozinho, o que é muito difícil. Esperamos que possa nos ajudar a partir de janeiro — disse, Valverde, em entrevista coletiva.

- Temos o objetivo de conquistar títulos e para fazer isso, precisamos vencer grandes jogos, como esse diante do Real Madrid. Aproveitar nosso momento de confiança e de vitórias para fazer um bom jogo — disse Paulinho, destaque do time catalão desde que chegou e estreante no 'El Clasico'.


ATLÉTICO DE MADRID ENFRENTA ESPANYOL
O Atleti vai à casa do Espanyol nesta sexta-feira (22) às 18h30. Caso vença a partida, a equipe de Madrid chegará aos 39 pontos, ficando mais próximo do líder Barcelona. O Espanyol, por sua vez, está na 16ª colocação, com 17 pontos e caso vença poderá se distanciar mais da zona de rebaixamento. Com 10 vitórias e 6 empates, 3 a mais que o líder Barcelona, o Atlético de Madrid também está invicto no campeonato e segue na briga pelo título.

Precisando vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, o Espanyol terá duas baixas, os meias Victor Sanchez e Jurado, mas, contará com dois retornos, o zagueiro Marc Navarro e o meio campo Javi Fuego.

VALENCIA RECEBE O VILLARREAL
Outro que está na briga pelo título espanhol, o Valencia enfrenta o Villarreal, em casa, no próximo sábado (23), às 13h15. A equipe está na terceira colocação na tabela com 34 pontos (10 vitórias, 4 empates e 2 derrotas).

O lateral esquerdo Gayá ainda é dúvida para a partida contra o Villarreal. Substituído na última partida do Valencia por conta de lesão, o jogador não treinou com a equipe nesta quinta-feira e é dúvida para o jogo de sábado.

VEJA OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA:

16h30 - Real Betis x Athletic Bilbao
18h30 - Espanyol x Atletico Madrid

SÁBADO:

10h - Real Madrid x Barcelona
13H15 - Valencia x Villarreal
15H30 - Deportivo La Coruña x Celta Vigo


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance