Levantou poeira! Real perde em casa para o Levante e aumenta má fase
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo Real Madrid
1
 
-
 
2
Levante - escudo

Levantou poeira! Real perde em casa para o Levante e aumenta má fase

Real Madrid x Levante - Mariano Diaz
Deu ruim, Mariano! Real está a cinco jogos sem vencer (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Cayo Pereira - 20/10/2018 - 09:57
Madri (ESP)
A má fase parece não ter fim para o Real Madrid. Na manhã deste sábado, os Merengues receberam o Levante, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela nona rodada de La Liga e tiveram uma surpresa indigesta. Com um primeiro tempo perfeito, grande atuação do goleiro Oier e com VAR decisivo, os Granotes bateram o Real por 2 a 1, gols de Morales e Marti Roger, Marcelo descontou. O Madrid chegou a cinco jogos sem vitória.

QUE FASE, REAL!
O Levante não sentiu a pressão de jogar no Santiago Bernabéu e logo aos sete minutos de jogo abriu o placar. Postigo deu belo passe entre as linhas da defesa merengue e achou Morales, que partiu em velocidade, driblou Courtois e tocou para as redes.

Apenas três minutos depois o primeiro gol, o Levante deu outro duro golpe no Real Madrid. Inicialmente, o árbitro marcou uma falta rente à linha da grande área. Entretanto, com ajuda do VAR, corrigiu a marcação e assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Marti Roger bateu com categoria e sacudiu o barbante.

PRESSÃO INACREDITÁVEL
Com dois a zero contra, o Real Madrid não teve outra alternativa a não ser ir para o ataque com todo ímpeto possível. Na pressão, os merengues tiveram três chances para descontar o marcador. Sergio Ramos, de cabeça, carimbou o travessão aos 17 minutos. No lance seguinte, Asensio chegou a marcar, mas o VAR anulou o lance por impedimento. Mariano Diaz, também de cabeça, fez o goleiro Oier trabalhar para evitar o gol certo para os merengues.

OUTRO SUSTO
Praticamente com 10 jogadores no setor ofensivo, o Madrid deixou espaços para contra-ataques do Levante. Em um desses rápidos contragolpes, Rochina aproveitou cruzamento e marcou o terceiro gol. Mas novamente o VAR intercedeu e anulou o lance por impedimento na origem da jogada.

BRASILEIRO QUEBRA RECORDE NEGATIVO
Assim que partida no Santiago Bernabéu completou 55 minutos de bola rolando, o Real Madrid começou a estabelecer um recorde negativo na história do clube. Os Merengues atingiram a marca de 482 minutos sem fazer gols, maior jejum em todos os 116 anos do time, até que Marcelo, em ajeitada de bola de Benzema, estufou as redes para descontar, aos 27 da etapa final.

OIER E A TRAVE IMPEDEM EMPATE
Não dá para dizer que o Real Madrid não buscou reverter o resultado durante os 90 minutos. Na pressão para equalizar o marcador, os Merengues encurralaram o Levante praticamente dentro de sua grande área e ficaram muito próximos de conquistar pelo menos um ponto. Benzema, de fora da área, carimbou a trave. E nos minutos finais, o francês testou firme, mas Oier, à queima-roupa, salvou com os pés e deu a vitória aos visitantes.


Facebook Lance Twitter Lance