Real goleia o Alavés, e CR7 fica perto de marca expressiva no Espanhol
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Real goleia o Alavés, e CR7 fica perto de marca expressiva no Espanhol

Real Madrid x Alavés
Cristiano Ronaldo chegou a 14 gols nesta edição do Campeonato Espanhol (Foto: AFP/PIERRE-PHILIPPE MARCOU)
LANCE! - 24/02/2018 - 14:13
Madri (ESP)
O Real Madrid parece ter reencontrado o bom futebol. Com dois gols de Cristiano Ronaldo, os Merengues venceram, sem dificuldade, o Alavés por 4 a 0, e chegaram ao quinto triunfo consecutivo na temporada. Bale e Benzema, este de pênalti, completaram a goleada.

Com o doblete, Cristiano Ronaldo chegou a 299 gols, a um de completar a expressiva marca de 300 somente no Campeonato Espanhol com a camisa do Real Madrid.

O resultado mantém o Real Madrid na terceira colocação do Campeonato Espanhol, agora com 51 pontos. O Alavés se mantém em 16º, com 28.

Zidane voltou a apostar no trio BBC como titular no Real Madrid, principalmente com as lesões de Modric e Kroos, e não se arrependeu. Casemiro, Kovacic e Lucas Vázquez compuseram o meio de campo, dando proteção à zaga e levando o time ao ataque. Quem também não atuou foi Sergio Ramos, o que fez de Cristiano Ronaldo o capitão do time.

Real Madrid x Alavés
Benzema e Bale foram bem (Foto: AFP/PIERRE-PHILIPPE MARCOU)
Em campo, o Real se impôs e permaneceu no ataque. Sem a bola, marcava sob pressão, com a presença constante de Lucas Vázquez no campo ofensivo. O Alavés, por sua vez, não se limitava a se defender e levou perigo. O time visitante chegou a pedir pênalti logo aos três minutos de jogo, mas o árbitro mandou seguir.

Benzema queria jogo e aparecia com perigo. Ele perdeu grande chance em contra-ataque, para desespero dos torcedores no Santiago Bernabéu. Mas se redimiu no primeiro gol do Real. Carvajal fez jogada pela direita e a bola sobrou para o camisa 9. Mesmo enrolado, deu passe de letra para Cristiano Ronaldo abriu o placar. No último minuto, Navas salvou o empate do Alavés em mais uma boa defesa.

Real Madrid x Alavés
Kovacic entrou na vaga de Kroos (Foto: AFP/PIERRE-PHILIPPE MARCOU)
No segundo tempo, Benzema apareceu ainda mais e foi figura importante para o Real. Logo no primeiro minuto, o francês roubou a bola no meio de campo e acionou Bale, que tocou na saída do goleiro para fazer o segundo. As jogadas ofensivas fluíam com naturalidade e os Merengues fizeram o terceiro. Cristiano Ronaldo tocou para Lucas Vázquez na direita e recebeu de volta para guardar mais um.

Zidane gostou da atuação do seu ataque, tanto que não substituiu o trio durante a partida. Bale, pela primeira vez, atuou os 90 minutos desde que retornou de lesão. E faltava o gol de Benzema. Aos 43 minutos, Cristiano Ronaldo sofreu pênalti e deixou a cobrança para o camisa 9, que bateu no canto e fez o quarto, sacramentando a goleada merengue.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance