Mourinho reencontra Real Madrid pelo United na Supercopa da Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mourinho reencontra Real Madrid pelo United na Supercopa da Europa

Apresentação - Real Madrid x Manchester United
Real Madrid e Manchester United se enfrentam nesta terça-feira, na Macedônia
LANCE! - 07/08/2017 - 17:05
Skopje (MAC)
Real Madrid e Manchester United decidem nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), a Supercopa da Europa, em jogo que será realizado em Skopje, na Macedônia. O confronto reunirá os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa na última temporada. Será o reencontro do técnico José Mourinho com os espanhóis, depois da passagem em 2010 e 2013.

Depois de voltar de férias prolongadas após participação na Copa das Confederações, Cristiano Ronaldo começou a treinar somente no último sábado e foi relacionado Zinedine Zidane para a partida. O treinador elogiou a forma física do astro merengue.

- Cristiano está tranquilo. O que mais me impressiona é que fisicamente está como no dia da final da Liga dos Campeões, há dois meses. E isso é o que me interessa. O resto não podemos fazer nada. E o fato de ele estar conosco significa muito. Depois de três dias, se está conosco, é que está apto para jogar. Mas amanhã (terça-feira) vou confirmar se ele joga. O importante é que está com o grupo - comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane pode conquistar neste sábado o título da Champinos League pelo segundo ano consecutivo. A final é contra a Juventus
Zidane elogiou a forma física de CR7 (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
No período de férias, Cristiano Ronaldo teve que depor à Justiça espanhola por suposto envolvimento em fraude fiscal, no fim de julho. Por conta dos problemas, o gajo chegou a dizer, segundo a imprensa europeia, que gostaria de deixar o país ibérico e voltar ao futebol inglês. O United ficou de olho em uma possível saída do português.

Em seu primeiro jogo oficial na temporada, Zidane explicou que não vai mudar a forma de o time jogar.

Cristiano Ronaldo - Real Madrid
CR7 voltou a treinar no último sábado (Foto: Reprodução / Facebook)
- Nós vamos jogar com vários desenhos. Isto não vamos mudar. Temos a sorte de ter muitos jogadores importantes. Verão como vamos atuar, mas pensar se vamos jogar com mais meias porque será uma batalha no meio de campo, não creio.

MOURINHO ADOTA POSTURA MAIS HUMILDE

José Mourinho optou pela humildade ao falar do confronto contra o Real Madrid. Mas não deixou de exaltar o Manchester United.

- Nossos jogadores não têm muita experiência em grandes jogos europeus. É um novo Manchester United, uma nova geração de jogadores, que irão enfrentar a melhor equipe da Europa - avaliou o treinador:

- O Manchester United é um dos três maiores clubes de futebol do mundo, não há dúvida. O clube é uma coisa, mas as referências de uma equipe ao se aproximar de uma competição são outra coisa. Atualmente, não comparamos nosso potencial aos dos maiores clubes da Europa. Então vamos indo passo a passo, mantendo a humildade.

Mourinho - Manchester United
Mourinho reencontra o Real Madrid (Foto: Nikolay Doychinov / AFP)
Mourinho vai reencontrar o Real Madrid, clube no qual teve boa passagem de 2010 a 2013. O comandante do Manchester United reitera que sua maior motivação é jogar uma final.

- O que me motiva é jogar uma final, o que me motiva é poder ganhar um título, o que me motiva é jogar contra uma grande equipe, que é o Real Madrid. Os problemas no futebol sempre ficam no futebol. E por essa razão não tenho problema com absolutamente ninguém. Tenho relação de amizade com alguns jogadores do Real Madrid, com outros não tenho. Tenho o telefone de alguns, mantenho contato, relação mais próxima. Assim como isso acontece com jogadores do Porto, do Chelsea, da Inter de Milão. Se me pergunta se depois dessa final, no túnel, no caminho para o ônibus, vou cumprimentar algum jogador, falar com outro, digo a você que cumprimentaria todos.

Já o meia Juan Mata também fez questão de enaltecer o Real Madrid, que faturou a Champions na última temporada.

Bailly - Manchester United
Bailly, suspenso, não encara o Real (Foto: Reprodução / Twitter)
- Falamos de grandes jogadores, que ganharam a Liga dos Campeões. Eles, como vencedores da Champions, são muito fortes, faturaram também o Campeonato Espanhol. Sabemos que são muito bons, mas o United também teve uma grande trajetória, ganhamos três títulos e queremos chegar onde esteve o Real Madrid na última temporada: levantar a Champions. Estamos no caminho certo, o grupo está sendo consolidado, com jogadores jovens, que querem conquistar títulos - afirmou o espanhol, também em entrevista coletiva.

Para o confronto contra o Real Madrid, o técnico Mourinho não vai ter os zagueiros Bailly e Phil Jones, suspensos. Shaw, Young e Rojo, lesionados, também estão fora. Por outro lado contará com Lindelöf, Matic e Lukaku, contratados para esta temporada. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance