As fases da badalada carreira de Neymar, aniversariante do dia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



05/02/2018 | 15:10

As fases da badalada carreira de Neymar, aniversariante do dia

  •  Neymar: Santos + Barcelona + PSG
    Neymar pelo Santos, Barcelona e PSG. Também tem resumo das fases na Seleção. Veja uma linha do tempo abaixo (Fotos: Divulgação e AFP)
  •  Neymar na estreia pelo Santos na Copa São Paulo de Futebol Jr.
    Com a camisa 21, Neymar estreou pelo Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O dia era 10 de janeiro de 2008, quando o então promissor atacante tinha apenas 15 anos. Considerado sucessor de Robinho à época, o garoto fez boas jogadas e impressionou no Estádio Nicolau Alayon (Foto: Reprodução/Twitter Santos)
  •  Neymar - Estreia pelo Santos, em  7 de março de 2009, contra o Oeste, pelo Paulistão
    A primeira vez no profissional... A estreia pelo Santos se deu no dia 7 de março de 2009, contra o Oeste, no Pacaembu e pelo Paulistão. Ele tinha 17 anos e 30 dias, se tornando um dos jogadores mais jovens da história do Peixe a vestir a camisa do time principal (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
  •  Neymar - Primeiro gol pelo Santos, em 15 de março, na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim
    Se não marcou na estreia, contra o Oeste, o primeiro gol pelo Santos ocorreu pouco depois, dia 15 de março, na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim. Já vestia a 7 e carregava muita, mas muita expectativa  (Foto: Ivan Storti/ Lancepress!)
  •  Neymar
    Mesmo sem ser partida de título, a contra o Flamengo, batizada até de "Jogo do Século" foi especial para ele. Em duelo contra Ronaldinho Gaúcho, dia 27 de julho de 2011, pela 12ª rodada do Brasileiro, Ney marcou duas vezes, sendo um responsável por levá-lo ao Prêmio Puskas. O Santos perdeu por 5 a 4, na ocasião  (Foto: Divulgação)
  •  2011 - Santos - Peñarol (Neymar)
    A data era 22 de junho de 2011. Neymar tinha a responsabilidade de conduzir o Santos ao tricampeonato da Libertadores. E o craque decidiu, com o gol inaugural, em vitória por 2 a 1 no Pacaembu (de novo ele). Primeiro título internacional do craque, ainda com 19 anos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
  •  Xavi, Neymar e Messi - Cerimônia de premiação do Mundial de Clubes (Foto: Kimimasa Mayama/EFE)
    Ainda pelo Santos, Neymar encarou o Barcelona, que viria a defender em menos de dois anos depois. O Santos de Neymar foi goleado na final do Mundial de 2011, ficando com o vice (Foto: Kimimasa Mayama/EFE)
  •  Neymar recebendo o Prêmio Puskas
    Logo nos primeiros dias de janeiro de 2012, Neymar recebeu o Prêmio Puskaspelo gol mais bonito do ano anterior, marcado no já citado e épico confronto contra o Flamengo, na Vila Belmiro. Superou Messi, do Barcelona, e Rooney, do Manchester United (Foto: AFP)
  •  Neymar ficou com a prata em Londres, e terá nova chance pelo ouro no Rio
    Em Londres-2012, Neymar (então pelo Santos) ficou com a medalha de prata. Ganharia uma nova chance pelo ouro no Rio, quatro anos depois. E, no Maracanã, a história foi diferente...  (Foto: AFP)
  •  Neymar despedida Santos
    Hora de partir: momento em que Neymar se despediu do Santos, antes do jogo contra o Flamengo, no Mané Garrincha. O dia do adeus foi 25 de maio de 2013. Ele saiu com três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa na bagagem  (Foto: Reprodução)
  •  Neymar - Espanha
    Neymar e a Seleção Brasileira, então comandada por Felipão, viveram um dia mágico contra a Espanha, na final da Copa das Confederações de 2013. No dia 30 de junho de 2013, a um ano da Copa no Brasil, o camisa 10 subia mais um patamar como ídolo nacional  (Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP)
  •  Neymar - O seu primeiro gol, contra o Atlético de Madrid pela Supercopa da Espanha, em 21 de agosto de 2013
    Pelo Barcelona, onde chegou para a temporada 2013/14, Neymar marcou o seu primeiro gol em partida oficial, contra o Atlético de Madrid pela Supercopa da Espanha, em agosto de 2013. Iniciava, ali, uma trajetória de sucesso - e de término conturbado  (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
  •  Neymar -  Brasil x Croácia (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
    Em sua estreia em Copas, justamente no Brasil, dia 12 de junho de 2014, na Arena Corinthians, Neymar foi quem abriu o placar no histórico confronto. Ainda fez o segundo, na vitória por 3 a 1 (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
  •  Na Copa de 2014 o Brasil eliminou a Colômbia ganhando por 2 a 1 nas quartas de final. Porém, o lateral-direito Juan Camilo Zúñiga se tornou neste jogo um dos maiores vilões ao tirar daquele Mundial Neymar com uma criminosa entrada.
    Na Copa de 2014, o Brasil eliminou a Colômbia ganhando por 2 a 1 nas quartas. Porém, Zúñiga se tornou neste jogo um dos maiores vilões ao tirar Neymar do Mundial - e da vexatória goleada contra a Alemanha - com uma entrada criminosa. Ali, vivia a fase mais turbulenta da carreira, com uma fratura na terceira vértebra lombar (Foto: FABRIZIO BENSCH / AFP)
  •  Neymar beija o troféu da Liga dos Campeões de 2015 que ganhou pelo Barcelona
    Neymar beija o troféu da Liga dos Campeões da temporada 2015/16, mais precisamente no dia 6 de junho de 2016. O craque entrou para uma seleta lista de vencedores da Libertadores e da Champions - e com gols em ambas finais  (Foto: AFP)
  •  Gol de Neymar que concorreu ao Premio Puskas - Barcelona x Villarreal - 8/11/2015
    Registro do golaço de Neymar que concorreu ao Premio Puskas, marcado contra o Villarreal, em novembro de 2015. Desta vez, ele ficou em terceiro, perdendo para Ibrahimovic (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
  •  Em dezembro de 2015 Neymar conquistaria ainda o título do Mundial de Clubes da Fifa em uma final contra o River Plate da Argentina: vitória por 3 a 0
    Agora foi! Em dezembro de 2015 Neymar conquistaria o título do Mundial de Clubes em uma final contra o River Plate, da Argentina: vitória por 3 a 0 (Foto: KAZUHIRO NOGI / AFP)
  •  Bola de Ouro - Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo
    No fim de 2015, em meio a um entrosamento cada vez mais fino com Suárez e Messi no Barcelona, Neymar foi finalista do prêmio Bola de Ouro (ainda atrelada à Fifa), pela primeira vez. Ficou em terceiro, atrás de Messi (vencedor) e Cristiano Ronaldo (2º) (Foto: AFP / OLIVIER MORIN)
  •  futebol masculino final - Brasil x Alemanha, Neymar comemora
    Nada de prata de novo! Contra a Alemanha em um Maracanã lotado, dia 20 de agosto de 2016, o Brasil ganhou a inédita e sonhada medalha de ouro. Foi a chance de redenção de Neymar, autor de um gol na decisão e do pênalti decisivo. O astro chorou muito  (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)
  •  Neymar - PSG
    Após longa novela e bico fechado, Neymar foi apresentado como superastro no Parque dos Príncipes, dia 4 de agosto de 2017. Contratado junto ao Barcelona por 222 milhões de euros (pouco mais de R$ 824 milhões), o craque da Seleção afirmou que deseja 'marcar história' no PSG (Foto: Thomas Samson / AFP)
  •  Guingamp x PSG - Estreia Neymar
    13/08/2017: este dia marcou a estreia de Neymar pelo PSG. O adversário, Guingamp, penou para parar o então novo camisa 10, autor de um gol na vitória por 3 a 0. Arrebentou!  (Foto: JEAN-SEBASTIEN EVRARD / AFP)
  •  Neymar - Marcou o primeiro gol do PSG no empate contra o Olympique de Marselha e ainda acabou sendo expulso na partida após levar o segundo amarelo
    No empate contra o Olympique de Marselha, Neymar foi expulso pelo PSG pela primeira vez, em jogo que marcou um gol. Críticas surgiram por conta de seu temperamento em campo (Foto: BORIS HORVAT / AFP) 
  •  Neymar - Prêmio Sambafoot
    Em janeiro deste ano, Neymar, já em alta no PSG, ganhou o troféu Samba de Ouro (dado ao melhor brasileiro na Europa) pela terceira vez na carreira (Foto: Divulgação)
  •  Neymar
    Abraçado por Tite, literalmente ou não, Neymar é o principal articulador de jogadas na Seleção Brasileira de Tite, que assumiu após a queda de Dunga, em junho de 2016. É a grande esperança canarinha para a Copa na Rússia (Foto: AFP)
  •  Neymar - Lille x PSG
    Contra o Lille, no último fim de semana, Neymar marcou um golaço de falta e chegou a incrível marca de 350 gols na carreira, ainda nos derradeiros dias com 25 anos de idade. Pelo PSG, vive fase pra lá de artilheira, com 27 gols em 26 jogos (Foto: Divulgação / PSG)
SEUCLUBE
america-mineiro
atlético mineiro
atletico-paranaense
bahia
botafogo
ceara
chapecoense
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
parana
santos
sao paulo
sport
vasco
vitoria
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance