menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rafinha celebra o penta: 'Isso nunca aconteceu na história da Bundesliga'

Ribéry, Lewandowski, Vidal, Rafinha e Douglas Costa
Jogadores comemoram o título alemão antecipado (Foto: John Macdougall / AFP)
LANCE! - 29/04/2017 - 16:31
Wolfsburgo (ALE)
O Bayern de Munique sagrou-se pentacampeão alemão ao golear o Wolfsburg, fora de casa, por 6 a 0, e contar com o empate do RB Leipzig em 0 a 0 com o Ingolstadt. Os bávaros não podem mais ser alcançados pelo time da Red Bull faltando três rodadas para o fim da competição: 73 a 63.

A conquista é histórica para o Bayern de Munique, uma vez que nenhum time havia vencido a Bundesliga cinco vezes consecutivas. O feito foi bastante comemorado pelo brasileiro Rafinha, que entrou no segundo tempo na vaga de Lahm, que vai se aposentar no fim da temporada.

- Fizemos uma grande partida aqui em Wolfsburg. Estávamos vindo de um resultado negativo na Copa da Alemanha e nada como esquecer disso com uma bela vitória e consequentemente a conquista do título da Bundesliga. Fizemos um grande campeonato e conseguimos o nosso quinto título consecutivo. Isso nunca aconteceu na história da Bundesliga e fico também feliz por ser o brasileiro que mais conquistou essa competição. Finalmente podemos comemorar o título de campeão - celebrou.

Os gols da partida foram anotados por Alaba, Lewandowski (2), Robben, Müller e Kimmich.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance