Que fase! Milan é multado por não cumprir o Fair Play financeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Que fase! Milan é multado por não cumprir o Fair Play financeiro

Cutrine - Milan
Milan vive fase turbulenta dentro e fora de campo (Foto: Miguel Medina / AFP)
LANCE! - 14/12/2018 - 12:10
Milão (ITA)
A fase do Milan é ruim também fora dos campos. Um dia após ser eliminado na fase de grupos da Liga Europa, o Rossonero foi multado pela Uefa em 12 milhões de euros (R$ 53 milhões) por não cumprir as regras do Fair Play financeiro no triênio 2014/17.

A punição pode ser ainda maior caso o Milan não alcance equilíbrio em suas contas até 30 de junho de 2021. Desta forma, estará proibido de atuar nas competições da Uefa nas temporadas 2022/23 e 2023/24.

Por conta dos gastos excessivos, o Milan também não poderá inscrever mais de 21 jogadores nos torneios geridos pela entidade nos próximos dois anos. O clube ainda pode recorrer na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

E MAIS:
Os clubes precisam se adequar às regras do Fair Play financeiro para obter a licença da Uefa, que foi implementada em 2003/04. A partir de 2011, o limite de gastos foi incluído, e os clubes não podem desembolsar mais de 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) além do que arrecadam no período de análise, de três anos.

Além do Milan, outros clubes também sofrem com problemas com o Fair Play financeiro. Segundo o jornal "L'Équipe", o PSG cogita negociar Neymar ou Mbappé para se enquadrar nas normas da Uefa. Os franceses, contudo, negaram. O Manchester City é outro que corre risco de ficar fora da Liga dos Campeões.

Facebook Lance Twitter Lance