Que baile! City goleia o Southampton e se isola na liderança do Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Manchester City
6
-
1
Southampton escudo

Que baile! City goleia o Southampton e se isola na liderança do Inglês

Manchester City x Southampton
Sterling marcou duas vezes na vitória do City neste domingo e chegou aos 50 gols na Premier League (Paul ELLIS/AFP)
LANCE! - 04/11/2018 - 14:55
Manchester (ING)
Buscando aproveitar o tropeço do Liverpool no último sábado, que ficou só no empate contra o Arsenal, o Manchester City entrou em campo neste domingo para enfrentar o Southampton. Jogando em casa, no Etihad Stadium, o time de Pep Guardiola não teve dificuldades para bater os adversários, goleou por 6 a 1 e se isolou na ponta da tabela do Campeonato Inglês.

Característico de todas as equipes comandadas pelo técnico espanhol, o City começou o jogo de forma arrasadora. Logo aos cinco minutos, o time de Manchester abriu o placar num gol contra do zagueiro holandês Hoedt, que tentou cortar um cruzamento do atacante alemão Leroy Sané, mas acabou jogando para o próprio gol.

Sete minutos após o primeiro gol dos citizens, os líderes do campeonato ampliaram o marcador. Sterling avançou pela direita, driblou três defensores, entrou na pequena área e tocou para Sergio Aguero que só empurrou para o fundo das redes e chegou a grande marca de 150 gols na Premier League, terceiro maior artilheiro da competição.

E MAIS:
Ainda no primeiro tempo deu tempo da rede ser balançada mais algumas vezes. Aos 18', após troca de passes envolventes pelo ataque do Manchester City, David Silva emendou um belo chute no ar e fez o terceiro. Onze minutos depois, o goleiro Ederson saiu precipitadamente do gol e cometeu pênalti em Danny Ings, que converteu penalidade e diminui o placar.

Nos acréscimos da etapa inicial, os Citizens transformaram o jogo em goleada. Aguero roubou a bola no campo de ataque, e tocou para Sterling dentro da área, que teve muita frieza para cortar o zagueiro e bater de canhota para o fundo das redes. O Southampton chegou outras vezes à frente no primeiro tempo, mas não conseguiu furar a boa defesa da equipe de Pep Guardiola.

Na volta do intervalo, a equipe visitante até tentou algumas finalizações mas esbarrou na falta de pontaria dos seus jogadores e nas boas defesas do goleiro brasileiro Ederson. Se faltava boa mira para o Southampton, sobrava para o City. Aos 22 minutos da etapa final, Sterling finalizou cruzado e marcou seu segundo após bela assistência de Aguero.

No minuto final da partida mais um dos atacantes do City deixou sua marca. Leroy Sané fechou o placar em 6 a 1. Com o resultado a equipe de Guardiola chegou aos 29 pontos e abriu dois em relação ao vice-líder Liverpool, enquanto o Southampton segue na décima sexta posição, com sete pontos.

Facebook Lance Twitter Lance