‘Quando jogador for mais importante que o clube, adeus’, diz Mourinho

Em entrevista à imprensa inglesa, o treinador que foi demitido do Manchester United falou delicadamente sobre a situação com o meia Paul Pogba, sem mencionar o nome do francês

Pogba Mourinho
Meia e treinador viveram em pé de guerra (Foto: OLI SCARFF / AFP)

Escrito por

Demitido do Manchester United no meio do mês de dezembro, José Mourinho pouco falou após a sua saída do clube. Entretanto, nesta quinta-feira, o treinador concedeu entrevista à 'beIN Sports', canal onde será comentarista por duas partidas.

Mourinho falou das críticas que sofreu por ser o treinador que deixou Salah sair do Chelsea e se defendeu afirmando que é um dos grandes vencedores do futebol. E obviamente, fez um rápido comentário sobre a situação com Paul Pogba.

- Mantenho esta frase comigo vinda do melhor treinador da história da Premier League, Sir Alex Ferguson: 'No dia em que um jogador for mais importante que o clube, adeus'. Isso já não acontece hoje em dia, porque os jogadores têm que encontrar um meio termo de fazer as coisas, e esse meio termo tem que ser discutido entre os jogadores e os treinadores - declarou sem mencionar o nome do francês e reiterou.

- O treinador está lá para treiná-los, não está lá para manter a disciplina a qualquer custo. A estrutura está lá para defender o treinador e para garantir que tudo está no caminho certo, e que não caminham para uma situação onde os jogadores se sentem mais poderosos do que costumavam ser - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter