PSG quer vitória contra o Lyon para quebrar recorde na Ligue One

Se vencer, o time da capital chega a nove vitórias consecutivas no início do campeonato e ultrapassa marca de 1936. Equipe de Thomas Tuchel joga neste domingo, às 16h

Neymar foi o centro das atenções na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, ao marcar três gols na vitória de 6 a 1 Paris Saint-Germain sobre o Estrela Vermelha. O LANCE! relembra outros atletas que fizeram um 'hat-trick' recentemente na Champions League. 
Neymar é o artilheiro do Campeonato Francês, com sete gols. Cavani vem logo atrás, com cinco (AFP)

Escrito por

Buscando se manter com 100% de aproveitamento no Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Lyon e pode fazer história na competição. Se vencer em casa a equipe adversária, o time da capital chega a nove vitórias consecutivas nas primeiras rodadas e ultrapassa o recorde de oito, que pertence ao extinto Olympique Lillois, em 1936.

Invicta até aqui, a equipe de Thomas Tuchel, contratado nesta temporada, venceu as oito primeiras partidas da Ligue One e já marcou 27 gols, média de mais de 3 gols por jogo. Um do destaques da boa temporada que faz o PSG até aqui é o brasileiro Neymar. O camisa 10 do time francês já balançou a rede sete vezes no torneio e o artilheiro da competição, seguido por Cavani, com cinco.

Grande favorito para o jogo, os parisienses levaram apenas seis gols no campeonato, tendo média de menos de um gol por partida. Enquanto o time de Mbappé, campeão do mundo há cerca de três meses, é o primeiro colocado com 24 pontos, o Lyon está na quinta posição do torneio com 14. O técnico alemão comentou sobre a possibilidade de quebrar o recorde da liga:

- Meus jogadores mostraram que estavam com fome de vitórias. É importante que continuemos a treinar com o mesmo estado de espírito, a mesma mentalidade. É nosso desafio mostrar que queremos vencer todos os jogos. O desafio é jogar com este nível de intensidade em todos os jogos. Este é um jogo muito importante e temos a oportunidade de fazer um recorde na Ligue 1.

Provável PSG: Areola; Meunier, Thiago Silva, Marquinhos, Bernat; Verrati, Rabiot; Mbappé, Di María, Neymar e Cavani. Técnico: Thomas Tuchel

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter