PSG e Bayern lutam por classificação antecipada na Liga dos Campeões
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

PSG e Bayern lutam por classificação antecipada na Liga dos Campeões

Apresentação - PSG x Anderlecht
PSG x Anderlecht
LANCE! - 30/10/2017 - 16:10
Paris (FRA)
Líder isolado do Grupo B e a um passo de conquistar a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain recebe o Anderlecht nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes. Apesar dos 100% de aproveitamento na competição e seu melhor início na história, o assunto principal no PSG, porém, são duas das estrelas da equipe: Neymar e Mbappé.

Informações da imprensa mundial dão conta de que o brasileiro está insatisfeito e, inclusive, se arrependeu de sair de Barcelona na última janela de transferências. O técnico Unai Emery, no entanto, rechaçou qualquer problema e exaltou o talento do camisa 10.


- Ele veio com a motivação de fazer um trabalho conjunto com o PSG. Ele tem capacidade, o talento individual e está em uma equipe talentosa. Tem toda competência para atingir o nível mais alto possível no futebol e chegar aos objetivos pessoais e coletivos - disse Emery, que terá como desfalque apenas o volante Thiago Motta, que se recupera de um problema no joelho direito.

Já no que diz respeito ao jovem jogador francês, Mbappé foi o tema central da coletiva às vésperas do duelo contra o Anderlecht. Ele sofreu duras críticas da imprensa nas duas últimas partidas, quando teve rendimento ruim e bem abaixo do que se espera.

- Falei com ele que quando você joga um grande jogo, é destaque nos jornais e na TV. Quando não vai bem, é preciso estar preparado para ouvir as críticas. Devemos manter o equilíbrio e entender. Estamos falando de um jogador que começou em altíssimo nível no ano passado, é normal que esteja em processo de aprendizagem - analisou o treinador.

Do lado do time belga, que segue sem pontos conquistados, o técnico Hein Vanhaezebrouck não poderá contar com Andy Najar e Emmanuel Sowah. Massimo Bruno, Serigne Mbodji e Uros Spajic são dúvida.

- Estamos enfrentando um dos melhores times da Europa no momento e estamos focados nisso. Não seremos massacrados, não estamos aqui só para fazer nosso trabalho. Se esse fosse o caso, eu preferia ficar em casa - comentou Vanhaezebrouck.


Apresentação - Celtic x Bayern de Munique
Celtic x Bayern de Munique
BAYERN DE MUNIQUE VAI ATÉ A ESCÓCIA 

Recuperado no Campeonato Alemão depois de um começo irregular, o Bayern de Munique também pode garantir sua classificação nesta terça-feira. A equipe bávara vai até a Escócia para encarar o Celtic, às 17h45 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo B da Champions.

Atualmente em segundo na chave, os atuais campeões alemães tem seis pontos, três a menos do que o Paris Saint-Germain. Para garantir a vaga antecipada, precisam vencer sua partida, além de contar com um resultado positivo dos franceses contra o Anderlecht.


A má notícia para os comandados do técnico Jupp Heynckes é que Robert Lewandowski, que já soma 14 gols em 16 jogos na temporada, será uma das baixas do confronto. O camisa 9 está com uma lesão muscular, sofrida no último final de semana. Franck Ribéry, Juan Bernat e Thomas Müller completam a lista. Em contrapartida, o treinador terá o retorno do ponta Kingsley Coman, recuperado de uma lesão no joelho.

O Celtic chega balançado para este confronto. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota, para o próprio Bayern, na última rodada da Liga dos Campeões. O técnico Brendan Rodgers não poderá contar com Patrick Roberts, Anthony Ralston, Erik Sviatchenko e Jozo Simunovic, todos lesionados.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance