PSG bate o Monaco no Principado e amplia vantagem no Francês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

PSG bate o Monaco no Principado e amplia vantagem no Francês

Neymar - Monaco x PSG
Neymar marcou de pênalti para o PSG (Foto: Yann Coatsaliou / AFP)
LANCE! - 26/11/2017 - 19:56
 Mônaco (FRA)
Muito superior em campo, o PSG bateu o Monaco, no Principado, por 2 a 1, em jogo que poderia ter goleado. Foram inúmeras as chances desperdiçadas pelos homens de ataque do time parisiense, em especial o jovem Mbappé, que enfrentava o ex-clube pela primeira vez. Os gols foram marcados por Cavani e Neymar, de pênalti, com João Moutinho descontando para os Monegascos.

O resultado deixa o PSG ainda mais isolado na liderança do Campeonato Francês, agora com 38 pontos. O Monaco caiu para terceiro, com 29, mesma pontuação do Lyon. 


O PSG dominou por completo a primeira etapa. O placar mínimo foi pouco pelas chances acumuladas pelos parisienses. A primeira saiu logo com dois minutos, quando Neymar fez linda jogada e tocou para Mbappé. O jovem atacante passou por Subasic, mas chutou para fora.

Não demorou muito para o PSG perder outra grande oportunidade. Mbappé recebeu pela direita e rolou para o meio na saída de Subasic. Cavani tentou o arremate e a bola sobrou para Draxler na segunda trave, mas o alemão, de carrinho, não aproveitou.

De tanto martelar, o PSG abriu o placar. A defesa do PSG bateu cabeça, Rabiot achou Draxler na esquerda. O alemão cruzou para Cavani estufar a rede. O camisa 23 estava bem na partida e obrigou Subasic a grande intervenção.

Monaco x  PSG
Cavani fez o primeiro gol do PSG na partida (Foto: AFP)
Os parisienses voltaram do intervalo em cima, em busca do segundo gol. Aos dois minutos, Neymar acertou a trave após driblar Glik. Em seguida, foi a vez de Mbappé parar em Subasic. O goleiro, contudo, não teve o que fazer quando Touré derrubou Neymar na área. O brasileiro bateu bem o pênalti e fez 2 a 0.

Contra o ex-clube, Mbappé não teve competência para matar o jogo. O jovem atacante teve boas chances de marcar. Aos 24 minutos, ele foi lançado por Cavani e, em ótima condição, mandou para fora. Em seguida, foi a vez de Neymar tocar para o camisa 29, que novamente não aproveitou.

Monaco x  PSG
Daniel Alves disputa bola no ataque do PSG (Foto: AFP)
A bola temia em não entrar no ataque do PSG. Cavani acertou a trave. O Monaco estava atônito e passivo em campo, e viu o uruguaio desperdiçar outra grande chance. Mas como o futebol é uma caixinha de surpresas, quem acabou marcando foram os donos da casa. João Moutinho bateu falta da entrada da área, a bola desviou em Mbappé e mata o goleiro Aréola. Ironia do destino acertar justamente o jovem atacante.

Apesar do gol, o Monaco não conseguir esboçar uma reação e a passividade seguiu. O PSG controlou os minutos finais e saiu com importante vitória do Principado.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance