menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

PSG abre a rodada do Francês contra o Angers; Monaco recebe o Dijon

Francês: Angers x PSG
Angers recebe o PSG no Stade Jean Bouin
LANCE! - 13/04/2017 - 17:00
Angers (FRA)
O PSG abre a 33ª rodada do Campeonato Francês nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), quando enfrenta o Angers, fora de casa. A equipe parisiense segue na caça ao líder Monaco, que entra em campo no sábado, às 16h, contra o Dijon.

Os Monegascos têm 74 pontos, contra 71 do PSG. O Nice, que tem um jogo a mais, vem logo em seguida, com 70. Já o Angers tem 39, na 12ª colocação.

Para o confronto diante do Angers, o técnico Unai Emery terá alguns desfalques para montar a equipe do PSG. Kurzawa, Draxler, Ben Arfa e Krychowiak estão fora. Thiago Silva e Augustin não estão 100% e são dúvida.

- O nosso objetivo principal é vencer. Cada jogo é uma missão muito complicada no campeonato. O Monaco e o Nice estão fazendo excelente temporada. E não importa se eles jogam antes ou depois de nós, a única coisa que importa é ganhar as nossas partidas. Há ainda um longo caminho a percorrer até o fim da Ligue 1. Esta viagem a Angers é muito importante, os jogadores estão cientes disso e bem preparados. O time deles é muito difícil quando joga em casa - disse o treinador, em entrevista coletiva:

Unai Emery - PSG
Emery não terá Draxler e Kurzawa (Foto: Philippe Desmazes / AFP)
- O treinador Stéphane Moulin e os jogadores vêm trabalhando juntos há muito tempo e estão confiantes agora, depois de perderem para o Monaco em casa na última rodada. Eles vão querer voltar ao caminho de vitórias e fazer uma grande partida contra nós. Estamos cientes das dificuldades que vamos enfrentar lá.

Emery elogiou a participação dos times franceses nas competições europeias. Para o treinador do PSG, é importante para o país.

- O fato de os clubes franceses estarem bem nos torneios europeus é muito bom. O Monaco jogou uma grande partida contra o Borussia Dortmund, na quarta-feira. E também acredito que o Lyon vai se dar bem contra o Besiktas na Liga Europa. Estou feliz com a corrida do Monaco na Liga dos Campeões, mas isso em nada tem a ver com as nossa batalha um contra os outros na Ligue 1.

MONACO ENCARA O DIJON

O Monaco recebe o Dijon no próximo sábado, no Stade Louis II, pela 33ª rodada do Campeonato Francês. Por conta do incidente contra o ônibus do Borussia Dortmund, que acabou adiando de terça para quarta-feira o jogo contra os monegascos, a Liga Profissional Francesa alterou o horário do jogo de 12h para 16h. Por outro lado, a partida entre entre Nice e Nancy, prevista para as 15h, será antecipado para as 12h

Em campo, o Monaco tenta manter a liderança isolada do Campeonato Francês. O técnico Leonardo Jardim deve poupar alguns jogadores pensando no duelo contra o Dortmund, na próxima quarta-feira. No entanto, Fabinho, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos contra os alemães, deve jogar.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

Angers x PSG

SÁBADO

Nice x Nancy
Montpellier x Lorient
Guingamp x Toulouse
Metz x Caen
Rennes x Lille
Monaco x Dijon

DOMINGO

Nantes x Bordeaux
Bastia x Lyon
Olympique de Marselha x Saint-Étienne


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance