'Protagonista', Paulinho enaltece mais um gol e parceria com Messi
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Protagonista', Paulinho enaltece mais um gol e parceria com Messi

Paulinho e Messi - Barcelona
Paulinho abraça Messi: dupla decidiu contra o Bilbao, no San Mamés (Foto: Divulgação / La Liga)
LANCE! - 29/10/2017 - 10:39
Barcelona (ESP)
No último sábado, Paulinho voltou a ser titular do Barcelona e a mostrar serviço e entrosamento com Messi. A dupla marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao, fora de casa, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. 

O terceiro gol do meio-campista da Seleção Brasileira culminou em diversos elogios da torcida e por parte da imprensa catalã, que tanto o questionou em sua contratação, cujos valores atingiram 40 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões). Em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", ele falou sobre a fase.

- Estou aproveitando as oportunidades que o treinador está me dando. Hoje pude marcar outro gol e ajudar a equipe. Correr para meus companheiros é um prazer muito grande, mas, para ajudar, venho trabalhando para ter um bom rendimento e fazer boas partidas - comentou o camisa 15.

Paulinho, aliás, foi tratado pelo diário como "protagonista", uma vez que finalizou uma jogada para marcar em que "tão bem domina". Cabe lembrar que o gol do atleta ex-Guangzhou Evergrande se deu de rebote, já nos minutos finais, apresentando-se dentro da grande área. Ele elogiou Messi, que também participou da jogada de seu gol.

- Quando jogamos ao lado do melhor do mundo, as coisas são muito mais fáceis. Conseguimos um grande triunfo, diante de um grande rival, e Messi voltou a fazer a diferença - completou o volante de 29 anos.

Até aqui, Paulinho soma 12 jogos, sendo cinco como titular (quatro no Campeonato Espanhol e um na Liga dos Campeões), ou, mais precisamente, 462 minutos com a camisa culé. Já são três gols, uma assistência e duas bolas na trave. O jornal "Sport", também da Catalunha, o tratou como "imparável" em seu atual momento. 

O Barcelona, após os carimbos de Messi e Paulinho, passa a somar 28 pontos, com quatro de vantagem para o Valencia, segundo colocado, na La Liga. Agora, o próximo compromisso do time de Ernesto Valverde será diante do Olympiacos, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance